Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Petrobrás faz maior venda de ações da história

Sou de um tempo (anos 70) em que a Petrobrás perdia feio (500 mil barris por dia contra uns 350 mil) para a YPF, Yacimientos Petrolíferos Fiscales, da Argentina. A Venezuela já era um gigante petrolífero nessa época.
Agora, passada a grande crise de 2008 (que só passou o agudo, mas vai continuar crônica por anos ainda), vemos uma empresa brasileira levar o recorde de maior capitalização (venda de ações e aumento do capital) da história do capitalismo.
Vejam que não é pouco.
Quando fiquei sabendo, fiquei de olho, posto que elegível.
Peguei uns trocados (só 30% de uma conta que não durou muitos anos) da Bunge Fertilizantes. Mas aumentei meu bolo. Parece que vi a minha fatia, no antigo FMP (Fundo Mútuo de Privatização). Algo como 0,004%.
Mas espero que vá me valer na velhice.
Tou pensando em 2050...
Dizem que essa empresa vai tirar 5 milhões de barris por dia, uns 3 milhões no pré sal, já em 2020. É um progresso, vou estar perto, vale acreditar.

Nenhum comentário: