Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Paris

Fui ver o melancólico filme, de Cédric Klapisch, sobre essa cidade e alguns de seus atores emblemáticos (Roman Duris, Juliette Binoche, Fabrice Luchini e Malanie Laurent). Histórias desconexas que se cruzam, costuradas pelo amor dos que fazem o filme pela cidade.
Eu também amo Paris. Posso me dizer um conhecedor da cidade, talvez tenha ido lá uma dez vezes, sempre meio corrido, só algumas vezes com bastante tempo livre para flanar como eu queria.
É bom saber que a cidade eterna continua lá. Algo me diz que ainda ponho os pés lá outras vezes nessa vida. Sem planos e sem frustrações!
Eu daqui dessa São Paulo olho a cidadania do povo parisiense com uma inveja boa!

Nenhum comentário: