Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Hilária versus Barak

Sei que isso é um visão limitada da política estadounidense, mas sou "democrata" no conceito bi-partidário de lá. Nesse sentido, sem conhecê-la bem (e mesmo tendo certas desconfianças) eu comecei torcendo pela Hillary (muito em simpatia ao seu marido).
Aí veio o Barak, como um raio corisco, mostrando que havia espaço para um "neguinho" (no melhor sentido), com uma avó queniana (como seu pai, já falecido) que mora lá numa casinha tradicional, numa aldeia (que felizmente não sofreu maiores danos em maio à atual convulsão social daqule país africano). Achei que ele ia levar fácil.
Mas Iowa não é New Hampshire, nem as duas primeiras primárias são a "Super Terça Feira" (quanto vários estados importantes se manifestam no mesmo dia).
Ou seja, o jogo está só no primeiro tempo. E ainda tem que vencer os republicanos.
Mas, daqui, podemos prever uma melhor política ambiental, quem sabe a retirada do Iraque, e começar a pensar em um século 21 de mais paz e prosperidade.
Como diz o ditado mexicano: "Estamos muito longe de Deus e muito perto dos Estados Unidos". O que se aplica ao resto das Américas e ao mundo, apesar do "declínio" do grande império do Norte...

Nenhum comentário: