Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Vale de lágrimas

Desde 1990 estou profissionalmente envolvido com a produção de ácido fosfórico e outros fosfatados, portanto com a mineração de fosfatos.
Criei a mim e aos meus filhos com dinheiro daí advindo.Ainda vem daí o pão que como.
Por várias vezes tive dilemas éticos (não só por questões de meio ambiente e segurança).
Segui, fazendo sempre o meu melhor nesses aspectos.
Mas nem sempre o que vi foi louvável.
Boatos internos davam conta que Ricardo Vescovi foi para lá de negligente no caso da Samarco.
E o que passei no dia 7 de Janeiro de 2017 em Cubatão tem o mesmo nome.
Ali, só a sorte nos livrou da maior tagédia química da história, quiçá.
Agora essa lama em Brumadinho.
Não acredito mais na justiça brasileira, essa que ficará para sempre marcada por prender Lula e só.
Vou perder mais dinheiro e vou perder mais algumas ilusões com meu histórico profissional.
As pessoas mal sabem a importância do fósforo.
Vamos então "levar ferro".
Triste Vale do Rio Doce, triste Paraopebas e São Francisco.
Triste indústria nacional.
Triste Brasil.

Nenhum comentário: