Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

domingo, 4 de março de 2018

Não é tudo culpa do golpe, mas boa parte sim

São o que são: relacionamentos.
O país fraturado entre esquerda e direita.
As pessoas se chateiam com o jeito que a gente é.
Cada um de nós atravessemos a experiência humana assim solitários.
Na esquerda como na direita.
E há a tecla DEL. Fui deletado.
Recebi varios DEL recentemente. Dei um. Talvez outros se avizinhem.
Culpas minhas só?
Muita culpa deve e será imputada ao Golpe de 2016.
As outras cada um vá resolver com seu analista. Abertura de espírito e tolerância ajudam.
O exílio me foi imposto e aceito.
Nas terras de Tio Sam e Trump, estou menos exposto à avassaladora lavagem cerebral que os que me são caros estão submetidos na Botocúndia.
Sofro por eles.
Mas atiram pedras que os golpistas lhes deram.
Nao sou das pessoas de magoas duradouras.
Nem citarei quem trouxeram à baila.
Aqui meu pensamento vai centrado em sobrevivência e aprimoramento.
A depressão nos ronda.
Estamos cobertos por uma vaga de más noticias verdadeiras, de noticias boas falsas e de muita cooptação.
Eu quero que o Golpe termine logo.
Mas talvez demore muito.
Talvez estará na onda mundial de conservadorismo.
Talvez.
Eu nao imaginaria que um que eu julgava perdido tentaria se achar.
E que os que estavam "confortavelmente" instalados se apequenassem.
Aceno fraternalmente para o dia em que repensem o conluio de suas posições.
Pelo menos uma teve a honradez de se revelar.
No meio disso vinha uma ligação do Brasil.
Quem quer chama.
Eu preciso de amor e o chamo.
Não sei se onde e se virá.
Que façam ouvidos de mercador ou trapaceiem.
Meu coração aberto me faz todo amor.
E união e olho vivo.


Nenhum comentário: