Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

domingo, 13 de agosto de 2017

Pai

"Como pode falar que ele era suicida, se levou cinco tiros"?
Não estou aqui prá julgar, nem lamentar.
Foi cedo você.
Não viu netos, nem eu formado.
Já estaria quase para ver um bisneto, parece que o Gui uma hora dessas vai lhe dar, se nenhum aventureiro lhe roubar a coroa.
Não importa.
Já pouca coisa importa entre nós.
Importa aquela sensação de você às vezes estar por perto, aprovando.
Sem mais ralhar, se achar o dono das verdades, ser o rei sol.
Agora você é só um velho (na minha memória não envelheceu ainda), alguém que se cansou de dar ordens e quer controlar tudo, ser o fortão, ter palavras finais.
Talvez agora você finalmente seja doce.
O doce que agora sei tirar do Gil, do Ariel.
O doce que compartilho contigo, finalmente amigos na jornada só e litária.
Caminhamos já lado a lado, sem hierarquia filial.
Feliz dia seu, meu pai.
Eu aqui vou tocando tua sina.

Nenhum comentário: