Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Marias e Cristinas

Para meu prejuízo, gostei de algumas Cristinas.
Uma nunca me deu sequer uma bolinha.
Talvez a convivência com o homem da vida dela ainda lhe ponha dúvidas do acerto, mas isso simplesmente não vem ao caso.
A outra me arrastou por três décadas, num casamento frustrado para ambos.
Sorte que tivemos os filhos lindos e a falta de remorsos.
Mano a mano, mana.

Minha família materna, por outro lado, é uma sucessão de marias.
Benfazejas, dedicadas, inolvidáveis e que nunca me esquecem.

Agora descubro você, Miriam.
Outra Maria.
Talvez a Maria certa.

Não viestes de Lourdes, nem és Apparecida.
Nem Celina, nem Sandra, nem Fernanda, nem Inês, nem Sílvia, nem Helena.
Mas és já a minha família.

Família pequena, ainda sem filhos.
(Não precisamos de filhos biológicos nem de criação. Só filhos espirituais que levem adiante nossas almas profundas e cheias de bons eflúvios).

Tou contigo. Não abro.

Nenhum comentário: