Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 24 de setembro de 2016

Eu acuso

Acuso a mídia dominante, o judiciário e o ministério público e o parlamento de serem golpistas e partidários.
Acuso esses grupos e corporações de envenenarem a classe média e esta de formar opinião entre seus seguidores contra um partido e contra um projeto de sociedade que, se teve erros de condução, não tem os problemas de princípio contra ele manipulados.
Alego em minha defesa que: nunca pratiquei nem compactuei com a corrupção.
Alego em apoio à acusação inicial que o projeto político do PT visava, grosso modo, mais liberdade individual e econômica, preservação ambiental e defesa dos direitos das minorias e das classes menos favorecidas.
Acuso os que lutaram pela destituição de Dilma de promover a tomada do poder presidencial por Temer e pelo PMDB liderado virtualmente por Eduardo Cunha.
Ou seja, sob uma falsa bandeira de combate à corrupção, instalaram um presidente que lidera um grupo mais corrupto que o que foi impedido e muito mais retrógrado em termos de políticas públicas que visem a participação mais ampla e a difusão de liberdades individuais e de grupos de classes mais desfavorecidas economicamente.
Em última análise, acuso a sociedade atual brasileira de optar pelo crescimento da desigualdade e por fomentar a exclusão. E de fomentar a censura e repressão aos que pensam diferente. 

Nenhum comentário: