Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Carta ao filho

Parece que, absurdo dos absurdos, você sabotou a si mesmo.
Tirou zero na redação e foi desclassificado.
Ademais as notas foram horríveis na 2a fase...
Ia ser difícil se classificar mesmo se não fosse eliminado pela redação!
Agora só faltam as duas últimas.
Uma tem só 40 vagas e vamos desconsiderá-la.
Então só sobra a "minha" escola.
O que você fez naqueles dias?
Dormiu direito?
Conseguiu se concentrar na hora?
Espremeu esses seus miolinhos tão confusos para tirar dali o que melhor poderia sair?
Ou jogou a toalha achando que o Enem seria a solução de tudo?
Mais um ano?
O que será de você e de nós?
Estou muito triste, mas acho que essa notícia não será nenhuma surpresa pra você.
Afinal ninguém são zera em redação sem saber!
Apunhalaste-me (não contando fatos importantes, uma falha já velha do seu caráter imaturo).
Não sei quando a dor vai parar, se é que vai...
Estamos na sua mão.
Ou você mostra seu lado bom e disciplinado ou vamos continuar girando em falso.
Estou tristíssimo.
É difícil seguir a vida tendo tanto descrédito em você.
Espero que nesse ano você possa nos redimir.
Só meu amor imenso poderá me ajudar a superar essas faltas.
O resto depende de você.

Nenhum comentário: