Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Quando entrar setembro

Agosto sem gosto terá ido.
Estaremos nos estertores invernais.
Virão então os tempos de "comemorar" o primeiro aniversário das três mortes que tanto me abalaram.
Tá certo que elas vieram depois de outras duas.
Moacir e o Bel Linha já tinham me tirado bastante do normal.
Mas de repente foi o Harry ("sobrinho" filho de um amigão), o tio, seu pai, e a prima.
Será Primavera!
Choverá!
Será?
Que enfim o ente que me condenou há de me libertar de suas pragas?
Livrai-me de seu nojo de minha calhordice!
Talvez enfim mandarás a alforia da carta que perdoe esse pecador sem fim.
Para além das explicações há o entendimento das emoções.
Errei.
Erraste.
Erramos.
Somos só órfãos na Terra desses senhores que nos "postaram" aqui.
Na verdade sobre o sacrossanto solo da amarga mater Marília que nos pariu.
E se foi a Tia?
Estaria mais que perdoada também.
É o que digo: o tempo é leniente das escaras emocionais.
Cumpro já meu ano e peço foro!



Nenhum comentário: