Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

domingo, 3 de agosto de 2014

Eu e o Maurício Kubrusly

Minha formação musical tem certos marcos.
Meu pai que gostava de tangos e boleros.
Minha mãe que adorava um romantismo do Roberto até a Gigliola Cinquetti passando pelo Ray Connif.
Com 14 comecei a juntar grana e depois dos Beatles a vitrola teve LP´s de vinil do Led Zeppelin e do Clube da Esquina, para citar alguns.
Depois disso minha cultura musical foi, sobretudo, radiofônica.
Em Marília tivemos a Rádio Itaipu FM e eu ganhei um rádio-relógio Goldstar coreano que o Bencjon Knobel deu pro meu pai.
E vim em 82 para São Paulo, estudar na Poli, e na república dos Chuffs e do Hélion tinha rádio também, permanentemente ligado na Nova Excelsior FM, então dirigida por esse carioca que adotara São Paulo para cuidar da sucursal paulista do JB acho que nos anos 70.
Hoje assisti "O Lobo Atrás da Porta" ao lado do figura (do alto dos seus 69 anos) que ajudou a formar minha idéia de música e de liberdade.
Obrigado, Maurício Kubrusly!

Nenhum comentário: