Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 5 de janeiro de 2013

Véspera do Dia dos Santos Reis

Se não vou na igreja nem em festas religiosas,
dentro aqui armo um altar para Melquior, Baltazar e Gaspar.
Como se fosse para desmontar a árvore de natal que não tive esse ano
e que minha mulher botou a culpa em mim.
Não, nada tenho contra os símbolos.
O bom velhinho, a árvore, as guirlandas, a ceia,
contra isso não me movo.
Não me movo no contra. Quero nadar a favor, remar.
Deixar de me preocupar com os mensaleiros e os outros tucanos e ex-arenistas, ex-toruradores, o prefeitinho viciado de Marília e esses zés que vão continuar pustulando a Câmara e a Prefeitura de São Paulo, mesmo a despeito de Erundidna, Marta e Fernando.
Não, não é disso que falo. Falo do que precisamos melhorar para sermos minimamente decentes. Todos nós.
Os santarrões de plantão, como meu primo de Mogi, que vociferem suas grandes virtudes de "homens bons", desses que se acham limpinhos, como eu me acho, e ficam me chamando de "petralha"...Eu sou petista e não sou "petralha"!
E ele (o tal primo de Mogi) nem deve ser um "tucanalha"!
E ficamos aqui: que venha um "pibão", que Lula não tenha molhado o biscoito e metido os pés pela Rose, que Dilma e Mantega acertem, que o minério suba como a soja, que eu seja promovido, que os pobres tenham escola, comida e médico, que as casas das vilas como as Brasilândias, das "Famílias Braz" do documentário que vi, que nessas casas como as do Capão Redondo e todas as periferias pobres do Brasil e do mundo as coisas sejam outras, cada vez melhores, mano!
Quero reboco e tinta por fora, quero amor e futuro dentro.
Encho o post desses desejos compartilhados. Esse é meu Ano Novo!

Nenhum comentário: