Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 8 de dezembro de 2007

Pinacoteca

Já que falei no assunto, viva nossos museus!
Esse termo é horrível, mas de novo, nossos museus vivos.
A Pina a um passo do da Língua...
Tijolo à vista para mostrar mais a marca dos pedreiros, estruturas metálicas que remetem aos ingleses e sua influência na industrialização paulista.
E mármores, bronzes, quadros, fotos, madeiras, telas, molduras, fontes, aços de todos tipos em todas formas.
Poético: sol nas clarabóias envidraçadas explodindo luzes e sombras, sábado azul entre dias de chuva. De graça: hoje literalmente não cobraram ingresso!
Ser feliz às vezes é o mais fácil das dificuldades.

Um comentário:

ludenmerlin disse...

A Pinacoteca é minha igreja, costumo assim pensar, é lá que meu coração entra em desvario diante da beleza, do cuidado, da reverência e do profissionalismo com as obras de nossos irmãos brasileiros. É minha casa de estudos, de contemplação, é onde renovo minhas certezas sobre o fazer artístico.
E te-la a 30 minutos de caminhada de minha casa não preço.
Foi lindo estarmos juntos lá neste sabado betão.
abraços.