Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

domingo, 15 de setembro de 2019

Jards Macalé em "Besta Fera"

76 de idade e quase isso de boa música.
Minha mãe acha chato.
E sabe que eu adoro.
Ele pode ser o maior?
Por que não.
Tá vivo serelepe enunca se curvou.
Fiel a si a té o fim.
Foi fácil?
Necas de pitibiribas.
Acompanho o Macalinhas desde antanhos.
Maldito.
Ficou anos na geladeira.
E cantava "Você não gosta de mim, mas sua filha gosta!".
Pro Ernesto Geisel, já que era amigo do Chico e, meio tortamente, da Amália Lucy Geisel.

Mas não demorou muito e eu fui preso em Vitória do Espírito Santo, fazendo o projeto Pixinguinha com o Moreira da Silva. Mais tarde, nesse dia, quando vieram me soltar, o delegado disse: “você tem as costas quentes – mas eu ainda te pego”. Minha única parceria com o Moreira da Silva ficou sendo o samba “Tira os Óculos e Recolhe o Homem”, a frase que esse delegado disse quando me prendeu. Eu era casado com a Maninha, a Maria Eugênia Pereira, filha do governador de Minas Francelino Pereira, aquele que disse que “a ARENA é o maior partido do ocidente” [risos]. Depois descobri o que aconteceu. A Amália Lucy Geisel, filha do presidente Geisel, era uma pessoa legal, que gostava de artes e ficou como madrinha do projeto Pixinguinha. O Roberto Parreira, que era o presidente da Funarte, telefonou pra ela e disse: “prenderam o Macalé!”. Então ela ligou pro pai. E o nosso presidente Ernesto: “Mas quem é Macalé?”. Então o Geisel ligou pro Figueiredo, que era chefe do SNI, e mandou parar com a confusão, porque estavam sumindo com as pessoas…
A Amália é que era a musa do Chico, no verso “Você não gosta de mim mas sua filha gosta”?Ele não diz, mas era.

Nenhum comentário: