Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

segunda-feira, 18 de março de 2019

O governo de Bolsonaro

Eu sabia que ia ser difícil.
Alguém que subverte todo processo democrático com notícias falsas e manipulação de meios de comunicação, alguém capaz de mandar matar Marielle, alguém que faz um show de ilusionismo (a facada fake) em frente a milhares de pessoas presentes e outros milhões frente às televisões...bem, isso não podia conduzir um processo, um governo e se sair bem.
A população está anestesiada.
Eu mesmo me anestesio, evito notícias frescas dessa gente.
Penso em Lula Livre e numa justiça que mereça o nome.
Penso em um outro acordo, uma outra frente de esquerda. Em outro tempo.
Talvez eu não o veja.
Mas os sonhadores tem que sonhar.
Então é isso.
Sonho um novo tempo, onde haja um revisionismo do que estamos sendo sujeitados agora.
Não sei quando e nem se virá.
Mas aqui é fraternidade, vontade de parar o envenenamento da terra e reverter o derretimento das calotas polares e a extinção em massa dos mamíferos, principalmente esse macaco pelado de cabeça grande e polegar opositor.
Sonho.
Contra revisões nas aposentadorias (já nem sonho mais com a minha do INSS), contra escolas sem partido e com igrejas, contra armas, contra tudo e contra todos que querem acabar com uma idéia de país justo de gentes cordiais, agregadoras, inclusivas.
Pelo índio nu, pelas crianças, pelos negros, pelos gays, pelo homem sensível que respeita mulheres, pelas mulheres, fonte de vida e amor, pela espécie humana e por todas outras, pela vida.
Canto.
No meu canto.
E sigo em frente.
Só e sem manto e frequentemente atropelado pela hegemonia de direita que quer se impor.
Isso foi o tempo que me foi dado viver.
Como homem, não me foi dado escolher.
É pegar na mão e enfrentar a vida.

Nenhum comentário: