Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O Brasil não é um país sério, não é de De Gaule mas serve

Tiraram a Dilma, agora aguenta a "maldição de De Gaule".

 Em 62 um correspondente assuntou o embaixador Alves de Souza Filho sobre a crise entre Brasil e França dita Guerra da Lagosta (uma questão de pesca em águas costeiras). Este sempre achou o governo brasileiro inábil no trato da questão a nível diplomático.
Chegou a mencionar durante o papo o “Samba da Lagosta”, de Moreira da Silva, e arrematou a conversa informal, off the records, no jargão jornalístico, com a famosa frase: “O Brasil não é um pais sério”. 
O embaixador Carlos Alves de Souza relatou o caso em seu livro Um embaixador em tempos de crise (Livraria Francisco Alves Editora, 1979):
“Provavelmente o jornalista telegrafou ao Brasil não deixando claro se a frase era minha ou do general De Gaulle, com quem eu me avistara poucas horas antes desse nosso encontro casual. Luís Edgar é um homem correto, e estou certo de que o seu telex ao jornal não teve intuitos sensacionalistas.a respeito da conversa com De Gaulle em particular e sobre o quadro geral da crise".  

O Temer é como cabeça de lagosta e camarão. Certas partes só tem b...Povo besta do caramba!

Nenhum comentário: