Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Faxineira

Vida de recém separado, estou nesse apartamento há nem dois meses.
São Paulo tem sua cota de poluição, os particulados vem balouçando pelo ar e uma poeira filamentosa vai se depositando na estante, sobre essa mesinha que escrevo (é tudo ainda provisório, sem escrivaninha e sem mesa de jantar).
Vim me virando, mal.
Sem vínculo com o ambiente ainda, fiz uma ou outra faxina, concentrado na lavagem de cuecas e meias, na manutenção do uniforme e de uma ou outra roupa melhor (ainda precisando de um guarda roupa de ex obeso).
As embalagens plásticas se acumulando no quartinho.
A pia do banheiro baça.
E o mesmo pó da estante virando bolos de pelúcia sob a cama e o sofá.
Finalmente tomei uma atitude.
Falei com o zelador daqui que falou com a mulher do zelador do edifício vizinho.
Zefinha.
Passou ontem o dia sozinha aqui.
Cara de gente boa.
Hoje estou todo feliz.
Roupas lavadas arrumadas no varal.
Tudo arrumadinho ao jeito dela, não sei onde estão algumas coisas, vou ter que ir abrindo portas de armários e verificando em que gavetas ela decidiu colocar as coisas que eventualmente mudou de lugar.
Mas tenho uma casa limpa.
E uma gratidão enorme à Zefinha e gente como ela que limpa as casas de gente como eu.

Nenhum comentário: