Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

terça-feira, 5 de março de 2013

Civilidade boluda

Quase dez da noite e não havia ninguém na fila do caixa rápido do Empório São Paulo.
Com uns 15 volumes, decidi ir por ali.
Eis que cola atrás de mim uma argentina morocha, de lindos olhos verdes, que fulmina:
- Tienes más que diez!
O caixa me acudiu:
- A compra dele é pequena, não vale a pena brigar!
Mas ela, intransigente, se fez mais fria e rígida, clamando em voz alta pela inflexibilidade da regra.
Chamou-me desrespeitoso. Fiquei sem vontade de argumentar contra a sua arrogância, peguei minha cestinha e fui para uma fila de caixa “normal”.
Depois me deu vontade de ter ficado na fila para, selecionando só 10 produtos, no último segundo passar o décimo primeiro, só para mostrar que ela não mandava em mim e no caixa!

Nenhum comentário: