Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Boa notícia: dinheiro não é folheto religioso!

Procuradoria pede retirada do termo 'Deus seja louvado' das cédulas de real. O pedido, feito pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, diz que a existência da frase nas notas fere os princípios de laicidade do Estado e de liberdade religiosa.

2 comentários:

Marcão disse...

Olá Betão, mais uma idiotice dos hipocritamente corretos, qual o problema de se usar a frase: DEUS seja louvado? Poderia ser também: Viva o Brasil! A frase não ajuda e nem atrapalha a ninguém, não promove nenhuma religião em particular, a grande maioria do povo nem nota esta frase (vide reportagem de ontem na BAND)E como falou o Boechat, só espero que esta idiotice não gere mais custos ao país com gastos com troca de papel moeda e sistemas de impressão da casa da moeda...se for para ter gastos deixa como está!

Roberto Cerqueira disse...

Marcão, seu ponto sobre a generalidade e inocuidade da frase é bom; melhor ainda que não gere custos. Mas meu ponto é outro: Estado é (=deve ser) laico. E Estado Laico "bane" alusões a Deus (como escrever isso sobre Deus em notas de dinheiro, colocar crucifixos em repartições públicas, favorecer a crença religiosa frente ao ateísmo, etc). É só uma questão de princípios republicanos e agnósticos. Abração!