Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

domingo, 29 de julho de 2012

Groenlândia paulistana

Na minha Groenlândia não tem calotas de gelo derretendo, nem fiordes, talvez um ou outro dinamarquês (como meus primos Kaarsbergs), mas quase com certeza nenhum inuite...Mas tem sim a folhagem verde e nova de trepadeiras em casas chiques, tinha um sol gostoso hoje de manhã no meu caminho para o Ibirapuera endomingado. Minha Groenlândia tem um monte de pensamentos condensados na esquina da Rua Gironda, da Mena Barreto, sonhos de empreender reusos e reciclagens, espera para rever a amiga, quiçá sócia, a famosa defletida no ateliê e loja do Gustavo Rosa antes de alcançar a Fonseca Teles e Brigadeiro Luís Antônio, buscando o portão 9 do Parque. Minha Groenlândia é passagem. Levando-me solitário, autocentrado, para um passeio a pé, shorts, chinelos e camiseta, zero carbono, anti aquecimento global!

Nenhum comentário: