Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

São Paulo aniversaria

Essa cidade sofrida de chuva e de sujeira, rica de gentes e culturas, rica até de natureza (afinal o Tietê, o Pinheiros e o Tamanduateí rios são) faz 456 anos...
Deve até ter bolo e festa, mas não é aí que reside a minha comemoração.
Comemorar isso para mim consiste em gestos simples como guardar a bituca para jogar num lixo e não no bueiro, em catar uma garrafa pet do chão e dar a ela melhor destino, festejar se materializa em "dar beira" para alguém no trânsito e ser gentil no meio dessa pressa e neura às vezes generalizada ou pelo menos muito difundidas!
Para mim assoprar as velas dessa "mãe gentil" e afagar seus cabelos é algo como ter a mente pronta para ajudar um outro, evitar um roubo dando a mão a um pobre que quer trabalhar, levar criança prá escola em vez de ensiná-la a pedir no farol seja vendendo balas ou fazer malabarismos chochos.
Para mim, além de pagar o IPTU, o ISS e quetais, tenho que ajudar a escolher um prefeito melhor, um administrador regional que não seja safado e um vereador que não se locuplete. É uma pena que o Zé Dirceu danou o PT, senão ainda devia dar para ir a um comitê partidário do bairro e conversar com gente que pensasse como eu.
Mas aí veio o Chavez e isso tudo lembra Habana la Vieja...
Viva São Paulo assim mesmo, minha casa é minha pátria, pária exilado que sou da minha cidade natal.

Nenhum comentário: