Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

segunda-feira, 9 de março de 2009

Carta ao amigo do Marrocos

Rogério,

Estava para te escrever faz tempo, contanto da minha vidinha. Tenho tido tempo, mas esqueço um pouco do Marrocos por reação.

Cozinho, cuido da casa, dos meninos e da mulher, das burocracias típicas de um desempregado (um pouco especial: se eu fosse demitido tinha mais o que fazer, mas oficialmente me demiti, com isso eliminei o seguro desemprego), mas sobra tempo... Leio muito: dois jornais e internet todo dia, revistas, Sócrates e Wilhelm Reich ("análise do caráter", profundo e pesado, mas ajuda na psicoterapia que estou fazendo: só sei que nada sei e conhece-te a ti mesmo). De noite tv: jornais nacionais e BBB10, só para ser igual a milhões de brasileiros. Mas não vejo novela: nem Caminho da Índias nem Negócio da China...Supermercado, detran, Bradesco saúde e agora Sul América (é amigo, saí do quentinho da tia Bunge), cooperativa de crédito, Bradesco, Caixa e Mapfre, Bunge Prev, Price (isso vai levar um ano, só acerta no IR do ano que vem). Cinema sempre que dá, amanhã cedo deve dar show de MPB (Dia da Mulher! no Ibirapuera, só moça bonita e afinada! Mariana Aydar, Verônica Ferriani e por aí).

Semana que vem começo a fazer as primeiras entrevistas de emprego, já terei duas!

Como não quero sair de São Paulo, talvez eu saia dos fosfatos. Fábrica de artigos esportivos, peças de borracha para carros, mas tem química e engenharia também (Promon=Fosfértil: a ver).

Em São Paulo (na maior parte do Brasil) recordes de calor, grandes chuvas, o normal do verão, do fim do verão. Amanhã minha sogra faz setenta e teremos festa aqui (bacalhoada, pavê, trabalho com prazer). No fim de semana passado casa da minha mãe em Campinas: irmãos, piscina e churrasqueira no jardim. Massa real, lavo a alma cada dia.

Mudar sai caro: perdi grana, perdi trampo. Mas o caminho deixado estava indo na direção errada: todo vento é contrário para quem não sabe onde vai.

Agora sei: meu lugar é junto dos meus.

Siga firme e espero te encontrar em breve.

E "a demain que eu vou em frente!"

Roberto

Nenhum comentário: