Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Crise

Dizem que em chinês, crise e oportunidade são escritos com o mesmo ideograma...
E que quando uns choram outros vendem lenços...
São frases quase pueris, mas nessa hora prefiro pensar que que assim será, que vou achar saídas entre as portas fechadas, que vou ver luz no fim do túnel e não será o trem vindo me colher!
Sábado a noite no Brasil: alegria de estar aqui, de ter "Sampa aos meus pés", de ter cerva, calor, minha mãe e irmãos, minha esposa e filhos, minha cidade que assim vai se tornando minha mesmo, um caipira na metrópole, um quatrocentão falido que retorna ao centro, um judeu cristão, marrano ladino, um católico sem religião, um errante fixado a ferro e fogo! Europeu anti europeu, americano anti americano, um não afro anti afros e seus antis! Um não asiático contra os "amarelos" e seus detratores! E agora um mussulmano revoltado com Maomé e os demais crentes!!
Para mim identidade é mais negação que abraço nas raízes!
Mas sou brasileiro e estou feliz feliz com essa condição!

Nenhum comentário: