Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Edifício São Vito ou Treme Treme


Pela proximidade do Mercadão da Rua da Cantareira, o degradado prédio está sendo demolido por máquinas tipo retroescavadeira com "picão" (martelete hidráulico), sem implosão.
No último feriado quem passou pela Avenida do Estado ficou impressionado com o içamento dos "tratores" e, depois, com o início da demolição, que vai levar mais alguns meses.
Mas a revitalização do Centro ainda é um "obra em progresso"!
Vamos lá, Cidade de São Paulo!

3 comentários:

Hérik Chaves disse...

Sempre que passo por ali, saindo do Brás pelo viaduto do gasômetro fico pensando nesses prédios....

O que me intriga é a memória...será que há? Quem construiu, morou, foi feliz, triste....por qual razão foi abandonado e chegou a esse estado?

Queria voltar no tempo e ver o dia da inauguração, entrega das chaves, seria fantástico!

Abraços,

Hérik

Roberto Cerqueira disse...

Hérik,
Isso é uma das coisas mais impressionantes das metrópoles modernas, a "solidez que se desmancha no ar".
Para a história (ou estórias) do famoso prédio que desaparece, recomendo dar um google, pois além da wikipedia tem bastante gente que fez sites sobre o tema!
Abração a você e aos cajatienses!is.wordpress.com/.../historias-do-treme-treme/

Unknown disse...

É mais fácil destruir,do que consertar,....depois querem cobrar conservação,como?Se só o que vemos é a destruição do que está velho!Como esse prédio,moradia de muitas famílias,e de todos os níveis,advogados,policiais,funcionários públicos,enfermeiros,camelôs,feirantes,etc...chegou a este ponto?Foi com este tema, "mais fácil destruir,do que consertar"...