Pediram Comissário Comercial, Trade Commissioneer, para o Consulado daqui. LES, Locally Engaged Staff. Nível 9 (imagino que os embaixadores estejam no nível 20!
Mandei curriculum, estudei, passei na seleção de cv's (de 600 para 25) e acho que vou passar na entrevista telefônica que fiz ontem. Estarei entre os 10; serei eu o número 1, o escolhido?
Salário "baixo", de governo, quase um emprego público, escrever muitas laudas sobre as transnacionais no Brasil, escritório com 15 ou 50? Terno? Ar condicionado ali no lado do Hilton na Marginal...O visto especial no passaporte e as viagens mais ou menos constantes são os maiores atrativos. Trabalhar para o Canadá também me agrada, é a América do Norte que mais me agrada, vindo o México em 2o! E dentro do Canadá, tá na cara que sou quebecois, seja por ter estudado no Cristo Rei de Marília (onde os irmãos do Sagrado Coração eram todos da região de Montreal, seja por ter amigos e ter trabalhado na Bélgica, seja por ter morado no Marrocos e ter filias judias marroqouinas (e essa colônia é muito forte no Canadá).
Sonho trabalho, mais que isso sonho emprego, mesmo que mais "pobre", mais tranqüilo, não preciso ir a mais de dez km para ir e outro tanto para vir, engarrafamentos de manhãzinha e à noite, a vida normal da gente de Sampa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário