O estudante da Poli-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) de São Paulo Ricardo Mitsuo Iwahashi, 24, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira no córrego da avenida Trabalhador São Carlense, em frente à principal entrada da USP de São Carlos (232 km de São Paulo).
Iwahashi participava do Corso - caminhada dos estudantes para o local das apresentações do trio elétrico da tradicional TUSCa (Taça Universitária de São Carlos), misto de competição e festa dos estudantes de São Carlos. Cerca de 30 mil estudantes desfilaram no Corso.
As causas da morte ainda não foram divulgadas. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).
Eu já participei desse tipo de evento. A história lembra o do aluno de ascendência chinesa que morreu na Piscina da Medicina Pinheiros da USP.
Mas esse caso parece não ter relação com trote, mas de toda forma com excessos variados (álcool, droas, adrenalida, empolgação, etc).
Meus pêsames aos familiares, amigos e colegas.
2 comentários:
ele deve ter ficado bebado, saiu pelo mato, brisando, cambaleando e caiu de cinco metros de altura. Me lembra um dia que vim a pé de pariquera para cajati de madrugada bebado, tive a sorte de não cair num buraco desses.
Sérgio,
Parece que foi isso mesmo.
Menos mal que uma violência gratuita de outro estudante.
Mas não minimiza a dor da família que vê, por uma estupidez (chamávamos de "5 minutos de bobeira"), findar o futuro de um jovem, no mais, brilhante.
Postar um comentário