Diário Esporádico: escrito por ROBERTO CORRÊA DE CERQUEIRA CÉSAR, um engenheiro escritor, taurino, pai de dois meninos (por quanto tempo ainda?), com cabelo embranquecendo e caindo, ficando cada dia mais cego!
Postagem em destaque
"Concreto"
Pedra, barro, massa Mão, calo, amassa! Levanta parede No ar D a hora Que se levante! Mora dentro F ora Vi...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Sou a favor das ações, mas haverá reflexos, talvez mais violência por falta dos calmantes proibidos, consumidos largamente no lado mais bacana dos morros.
A solução sabemos, enquanto isso as paginas eletrônicas vomitarão nos próximos dias todo essa coisa que você se recusou a mostrar e eu gostei da atitude.
Sérgio,
Apesar de ser a favor da descriminalização das drogas, sou contra a "criminalização" do tráfico (o que para mim justifica a repressão, especialmente nos morros cariocas).
Acho que a solução é o auto plantio. Que cada maconheiro tenha alguns pezinhos é ainda algo muito utópico, mas é a solução mais viável até agora para se combater o tráfico e, por outro lado, impedir que maconheiros sem maconha migrem para o álcool, remédios tantos e outras drogas mais pesadas. Longa discussão...E vamos ver com os invasores do Complexo do Alemão se comportam, mas até agora a população não criminosa está apoiando fortemente a ação,o que é muito positivo.
'Instituições convertem miséria em violência', a melhor frase que lí hoje. Tanques obsoletos da segunda guerra para intimidar uma população extremamente pobre, não vai dar em nada, nem vão prender ninguém, em mais uns dias as biqueiras voltam ao normal, afinal final de ano está aí e o rio de janeiro continua lindo.
Pode até ser. Mas nessa linha das UPP's e da tomada "do terreno", acho que o Estado não quer e não pode mais dar tanto espaço prá bandido o Rio ou em qualquer outro local.
Haverá bilhões e bilhões, seja pelo petróleo do Pré-Sal, seja pela Copa e Olimpíadas...
Acho que vai durar um pouco mais essa intervenção, já pode ser um primeiro ato de governo da Dilma...
A verificar no próximo mês...
Postar um comentário