Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Da Almirante Marques Leão ao Masp

Subi na canícula de dezembro feito, quatro e pouco da tarde. Tinha acabado de chover forte pela Paulista, mas foi o tempo de sairmos do consultório do médico do filho e já tinha sol forte e calor como só em Dezembro. Afinal já é verão.
Wim Wenders em lugares insólitos (inclusive no topo de um shopping qualquer dessa cidade, vê-se as torres de refrigeração e o mar de edifícios ao fundo), a pintura alemã contemporânea (tinha grupos inteiros de alemães, por coincidência ou não).
Nas ruas, milhares de pessoas, tudo lotado, muitos carregando suas cestas de natal que a firma presenteou, voltando para casa, trânsito, suor. Solo otário, o solitário que sou, queria encontrar rostos conhecidos na multidão.
De repente vi o Colombo, que era da Sima, ex Jaako Poyry e Geométrica, foi a segunda vez que o vi recentemente por ali. Me arrependi de não o interpelar, pois gosto dele e queria saber muitas coisas, além do que poderia ser um contato profissional. Mas a multidão se intercalou a nós, ele entrou provavelmente no prédio onde trabalha e fiquei calado, sozinho, perambulando a sós, mudo, mas vivo como nunca...

Nenhum comentário: