Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Orestes "Pedregulho" Quércia = LADRÃO Safado

Quércia morreu hoje aos 72 anos! Ladrão!
Antes que as loas oficiais sejam entoadas (e pedindo licença para a família, que deve estar sofrendo, e amigos) peço vênia: a cidade e o estado respiram melhor sem esse rematado ladrão.
Foi apenas um ladrão safado e sem vergonha que por desafiar os milicos ganhou notoriedade e espaço para suas locupletações. Só se aliou com gente dessa sua laia de abocanhadores de deinheiro de imposto, de merenda, roubando os pobres. Um Woobin Rod!
Ver o Alckmin dizer o que disse "de bom" (que lutou contra a ditadura, que foi um aliado correto nas últimas eleições, etc) desse maledeto canceroso que se vai apenas me enoja e me alivia (pois não sou político e posso, até ser processado, falar o que bem quero).
Claro está que o leão já vinha desdentado desde a ascensão do tucanato (o qual não compactuava com seus métodos, mas não soube tampouco estabelecer parâmetros maiores de "eficiência política").
Era um legítimo representante do rouba mas faz, aliás mais do primeiro que do segundo.
O Estadão está aí, vivo e de pé, para contar metade da roubalheira dessa grande pústula que hora nos deixa, mortais, em paz. Para brigar com desafetois os Mesquita sabem fazer jornalismo investigativo!
Desde o Taquaral e o Piçarrão em Campinas, até as Serras atrás da Juréia, perto de Jacupiranga, Pariquera Açu e Cananéia era um Midas ou um Sadim (midas ao contrário); dê asas à imaginação e não chegarás à sua criatividade compartilhada com Zé Português, Lix da Cunha e outros "laranjas" (que de laranjas só tem o nome).
Começou como ladrão de galinhas (era um caipira escroque que começou advogando e fudendo com a classe média alta de Campinas). Chegou a Ladrão de colarinho branco. Comprou gente à mancheia. Prefeitos e vereadores lambiam suas botas e outros (caso do jacó Bittar) recebiam polpudas malas preta.
Até resto de trilhos e dormentes ele roubava da FEPASA (o lote era grande e valia milhões, não se iluda que ele gostava de café pequeno). Imagina o que fazia com o "resto" (VASP, Banespa, CESP, etc). Caso clássico de cleptomania.
Que os herdeiros façam bom proveito (já que essas merdas de polícia e judiciário nada fizeram até agora para confiscar os bens e deixar essa gente na penúria, como seria adequado).
À “família” de novo peço desculpas (meu filhoa até estudou com o mais novo dele no Bandeirantes) por vir assim à público falar dele no dia da sua morte, mas tive até que usar o termo entre aspas, uma vez que era público e notório que o casamento com Alaíde era movido por tudo, menos por amor. Pode ser até que o amor brotou entre eles, tudo é possível! E que ele amasse as filhas lindas e os rapazes, não duvido. Até Hitler gostava de crianças e joves, de mulher bonita e inteligente e de flores e música!
Essa arenga do casamente dele foi algo entre Gugu Liberato e Michael Jackson, Xuxa e as relações de Cássia Eller e Renato Ruysso com o pai do Chicão ou a mãe do Giuliano...Freud (aquele esquisitão!) explicaria, se é que vocês me entendem.
Sei que sou um urubu que bica a ferida sísifica desse grande ladrão. Para amaciar lhe dou o crédito de” topetudo” (e queixudo) que ajudou a derrubar a ditadura (para abrir espaço para suas mutretas)!
Fazer o quê?
Descansaremos em paz! Para ele o inferno é pouco...

Nenhum comentário: