Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Exortação à Assembléia

Gente,

Ouvi o termo "Assembléia" e, diferentemente do implícito em AOG (Assembly of God) da nossa "querida" Marina, pensei (como ele foi explicitamente "metaforizado") nas "velhas" (anos 1980) assembléias do DCE da Unicamp, da UEE, da UNE e dos núcleos de base e diretórios municipais do PT de Campinas e Marília onde já "comunguei"!
Já militei. Agora, aqui do fundo (paulista, paulistana) dessa "sala virtual de assembléia", peço a palavra.
Não é "questão de ordem" nem "proposta de encaminhamento".
É só minha verve "emocional", "saudosista" e "porra louca" que se expressa mais como "poeta" que "filósofo" ou "engenheiro" politizado. Se me é dada a palavra, pois bem...
Companheiros:
Que bom, se isso não é militância, que estejamos nessa "palpitância".
Militar versus palpitar. Vamos em frente.
Um voto é um voto é um voto é um voto.
Se ganharmos um, valeu.
Não vou me iludir e pensar que vamos fazer um milhão.
Mas não importa não. Vale a intenção.
A união, discussão gráfica (serifa, diagramação, caixas altas e baixas, subtítulos que somem, etc), discussão jurídica (o que pode nos ferrar?), discussão jornalística de como falar com um povo que para nós é "a empregucha", o porteiro, o seu Zé, o-a balconista da padoca (padaria em paulistanês)... as discussões civis e bem embasadas desaguarão num texto coeso, consensual e simples, ao mesmo tempo que profundo.
Vou sair por aí com a minha sacolinha cheia de "Fala Sério". Para economizar vou colocar cada impressão em meia página. Com cerca de 14 x 21 cm fica um "panfletinho" legal, para a turma ir lendo no busão.
No mais é "pé quente e cabeça fria". O mala, o agressivo, o hipócrita, o privatizador do Estado, o "mil caras" (gostei dessa da Dilma no debate), o "em nome do povo" que vira "só para os amigos e os aliados", o "ético" que se cerca de "Sérgios Mottas" e "Paulos Pretos" é o Serra.
O cara que deve, Bismilah, ficar desesperado com o fim de sua carreira política (tudo bem, nem o Maluf morreu ainda...o Serra não deve morrer, mas para ele voltar a ser um assessor do Alckmin, pagar pau pro Aécio e pros Demos, para voltar como prefeito de Sampa, se voltar, é castigo que basta por ora), que tá "se cagando" de medo é o Serra e esse PSDBosta!
Fodam-se eles! E viva nóis, mano!
Sou ateu. Mas raízes são raízes e minhas idiossincrasias de ex-aluno da catequese idem.
Uso muito as expressões "Graças a Deus" (Bismilah, em árabe) e "Se Deus quiser" (Inshalah, na mesma língua).
Agora tem um sentido mais espinoziano.
Se a Dilma pode se reaproximar de Deus devido ao câncer, eu posso usar o "santo nome" "em vão".
Vamos precisar de toda ajuda, melhor contar conosco.
Baruch Hashem (Deus os abençoe, agora em hebraico).

Abraços re-ligados
Beto

Nenhum comentário: