Diário Esporádico: escrito por ROBERTO CORRÊA DE CERQUEIRA CÉSAR, um engenheiro escritor, taurino, pai de dois meninos (por quanto tempo ainda?), com cabelo embranquecendo e caindo, ficando cada dia mais cego!
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quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Lições de Engenharia Civil com José Serra
Apesar de não ter terminado o curso de Engenharia Civil na Poli, nem o mandato de Presidente da UNE (nem o de prefeito, governador, etc), José da Silva Ruela Sauro Pedágio Alagão Serra se acha um pusta engenheiro civil e nos ensina o que segue:
1) A máquina acima é a "shield" (chamada de tatuzão desde os tempos de Paulo Maluf, outro Engenheiro Civil da Poli com quem aprendi muito...), usada para tunelamento de grana do Metrô do povo paulista para a merda da TFP e do do Bispo de Guarulhos imprimirem mentiras preconceituosas contra a Dilma Rousseff, entre outras mumunhas que aprendi com Paulo Preto Viera Negão de Souza (oh povinho preconceituoso esses petistas da porra! afinal ele é um poucos afrodescendentes a quem sou afeito e é outro Engenheiro Civil com quem aprendo nessas "empreitadas"!).
2) Vai em inglês, para o Lula não poder ler! Deep sedimentary deposits of soft clays are widely distributed in coastal areas as well as many interior major cities in Brazil. In order to study the stratum adaptability of earth pressure balance (EPB) shield machine tunneling in such types of soft ground, model tests of tunneling excavation, using the running tunnel of the Sao Paulo Metro Line 4 as a background, are carried out with different over burden ratios, opening rates of cutter head, driving speeds and rotation speeds of screw conveyor. Based on the test results, the interrelationships between chamber pressure and mucking efficiency, mucking rate and driving speed, thrust force and torque are obtained. The influences of tunnel depth, opening rate of cutter head and driving speed on thrust force and torque are revealed. Such findings can not only facilitate establishing relationships between shield working parameters and soil properties, but also serve as a guide for the design and construction of shield tunnel in soft ground.
3) Do Exposto em 2 decorre que se o jabá da Linha 4 for alto, o risco de uma cratera engolir a estação Pinheiros e matar uma pá de gente aumenta proporcionalmente ao percentual roubado para minha campanha, para o bolso do tucanato envolvido e para calar a boca do justiça e da imprensa.
4) Como é que o Frias foi me dedar, na véspera do 2o Turno, esse feladaputa!
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