O reverente documentário de Heitor D'Alincourt e Pedro Bial sobre o "Profeta do Kaos" é emocionante.
Eu me considero de Jorge Mautner e Nelson Jacobina mais que fã um amigo pessoal... Fiquei relembrando o show promovido em Cajati, o Hotelzinho de Jacupiranga e a churrascaria de Registro!. Fui tocado até o último fio de cabelo. Fiquei só meio triste com a aparência de Nelson Jacobina, que denota luta contra algo grave de saúde. Desejo melhoras ao grande músico. E invejei Jorge por chegar aos 71 com um corpo malhado!
Muito da porra louquice responsável que hoje podemos viver, das liberdades individuais, do respeito às diferenças e do anti nazi-fascismo que cultivamos vem do sincretismo judeu umbandista de Jorge Mautner, de seu radicalismo cordial, de seu pai e de seu padastro, de seus avós, sua mãe e sua babá, desse caldo que só um lugar quente ao sul do equador poderia cozinhar.
E ainda tive o privilégio de assistir de graça, no Cinesesc, ver o Amir Labaki abrindo o festival, o Zelito Viana, o diretor do documentário e o Roberto Aguilar (amigo e colega de escola de Jorge)! Coisa boa de cinéfilo metropolitano!
SALVE JORGE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário