Campinas, para mim de 1984 a 1986.
Regente: Marcelo Onofri e a auxiliar a ... depois o Gramani assumiu quando o Marcelo foi pra Áustria...mas eu também já tinha saido!
Sopranos: Pat, Lu, Taninha, as irmãs gauchinhas, quem mais?
Contraltos: Carminha, as meninas de Torrinha, quem mais?
Baritonos: Armandinho Onofri, Joãozinho, quem mais?
Baixos: Neco, Fábio, José Eisenberg, Ric, eu, quem mais?
Tomar fosfosol! To esquecendo nomes... pessoas queridas!
Filhos mais novos do Algodão n'Oreia, coral cênico, nos divertiamos e divertíamos as platéias, cuidavamos do corpo, da voz. Lembro que saía de casa como se fosse para a yoga, sabia que durante aquelas duas noites da semana não me preocuparia com mais nada além de cantar bem! Zen!
11 comentários:
ADORAVA O ALGODÃO. MISTURAA CRIATIVIDADE, BOA MUSICA, GRANDE AFINAÇÃO...
PURA DIVERSÃO
Voce sabe quem såo Vanildo,Bia,Délia,Lili,Gustavo...
Eu lembro do Brian, Neco, Marcelinho, etc...
Entåo tá.
Existiu algo parecido como aquele encontro de pessoas que amavam cantar e estarem juntas por todos motivos bons imagináveis? Latex, Algodão, Yara, Gramanni, Gisele, danni, Lu, Ski, Ricc, Brian, Richard, Faria. Todos, te todos cantos, amavam cantar, mais do que apresentar, cantar com os amigos. Ni, Beto, Caio.....Monica, Zé, Anita, ...música por amor.....era eterno naquele momento....que a luz a todos....lume! Mondo pé!!!
É isso aí, Isaac Simão, Latéx foi bão dimais!
Ao buscar no Google por Algodão N´oreia cai em seu blog! Inspirada numa matéria que acabo de ver sobre o BR6 no Rio que quer reavivar os corais! Frequentava o Algodão na época do Paulinho ( agora vendo outros comentários Vanildo, Bia etc. reconheço outras pessoas da mesma época) Não ha site sobre o Algodão nem fanpage? abraços do meio a América do Sul
Regie,
Obrigado pelo comentário e receba meu abraço paulistano!
Vá ao Facebook,no Grupo Unicamp 80 e faça a mesma pergunta (sobre site ou fanpage do Algodão N'Oreia e verá quantos conhecidos tem lá (que talvez saibam mais sobre o assunto).
Sucesso na busca e no renascimento coralístico.
Beto
Oi, Reggie! Criei, há pouco, um Grupo "Algodão N'Oreia", no 'Tio Face"... Vou ti pôr lá! AlgoAbraçosDão!
Betão, que legal te encontrar nesse blog! Eu procurando relembrar essa história do Coralatex pra compartilhar com meus alunos, e caio aqui... Ô vida boa! Nossa, difícil lembrar nomes, hein... a memória me falha também, mas éramos todos tão divertidos, adorava os ensaios. As meninas de Torrinha eram Heide e... ops! Vai chegar. E eu era soprano no Coralatex, viu... lembro que no meu teste de voz acompanhei Marcelinho ao piano tocando Palhaço do Gismonti... Marcelinho dizia que minha voz era azul clara... ele via cores nas vozes. Lindo! Beijos, Carmen (Carminha)
Carminha, a memória nos trai a cada instante. Uma hora esquecemos nomes de pessoas queridas, esquecemos até do que fizemos juntos. Depois ela nos vem com coisas que "inventamos", coisas que pensamos que vimos e vivemos. Não importa. O blog é um pouco disso, falar de memórias, contar causos, tentar deixar tudo passado a limpo para assim o estar na caroável hora. Bem, você viu que o Inácio tem uma página do Latéx! E que mais 30 anos nos esperem de bem! Beijo do amigo!
Postar um comentário