Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Garimpagens no WikiLeaks!

Os EUA e a política brasileira antiterrorismo:
De acordo com os documentos vazados, motivações políticas ou ideológicas da Casa Civil, na época comandada por Dilma Russeff (PT), barraram a proposta de uma legislação antiterrorista brasileira. "Esse governo demonstra um interesse muito pequeno em questões terroristas", dizia trecho de um dos documentos. Especialistas citados nas correspondências afirmam que somente ataques como os protagonizados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), em 2006, poderiam ajudar a concretizar leis contraterroristas no Brasil.
Em outros documentos, datados de 2008, o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, relata ao embaixador americano no Brasil na época, Clifford Sobel, sobre inclinações antiamericanas de integrantes do governo. Os americanos expõem ainda a preocupação dos EUA com a região da tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai) e citam a prisão de indivíduos ligados ao Hezbollah, em São Paulo e Santa Catarina, com base em informações fornecidas pelos serviços de inteligência americanos.
O site mesmo (http://wikileaks.org) tá temporariamente fora do ar, por conta de um monte de paus que hacker supostamente "governamentais" estão criando no tráfego de dados do site! Quando voltar vou procurar coisas novas!!

Nenhum comentário: