25 anos atrás, todas as matérias de uma edição do extinto Planeta Diário terminavam com variações da frase: “Enquanto isso, o jovem Fernando Henrique Cardoso fumava um baseado e dizia: Não acredito em Deus”.
Numa entrevista fictícia ao hilário tablóide criado por Hubert, Reinaldo e Cláudio Paiva, FHC dava outra variação sobre o tema: “Sou viciado em maconha e Deus é o ópio do povo”.
Era, claro, gozação. Dias antes, o então senador do PMDB havia perdido a eleição para prefeito de São Paulo para Jânio Quadros por declarar algo semelhante em uma entrevista, real.
Hoje FHC faz uma cruzada mundial através da ONG Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia, cujo relatório sugere que a descriminalização da posse de maconha para o consumo pessoal é uma das saídas para a erradicação do tráfico e da violência associada às drogas. Junto com ele estão os ex-presidentes César Gaviria, da Colômbia e Ernesto Zedillo, do México.
FHC não acredita em Deus e é a favor da liberalização do aborto.
Já o Serra e o DEM (e o PSDB, convertido em nova direita) estão aí fazendo esse papelão para ganhar votos. Não é à toa que o FH não se mostra, deve estar coberto de vergonha das crias que gerou.
Serra, para de "bater acima da medalinha"´! É golpe sujo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário