Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 17 de abril de 2010

Datafolha: Dilma 13% x Serra 12%

Hoje (apurada entre 15 e 16 de Abril de 2010): Serra 38% x Dilma 28%.
Dilma vence!
Vamos lá que explico...
O Ciro vai sair já já.
Isso, diz a pesquisa, transfere muito mais votos a Serra do que a Dilma ou Marina.
A Marina, espero, não passará de 15%, com os demais "nanicos" fazendo menos de 5% num conjunto. Depois o Ciro pode subir no palanque da Dilma e ajudar a retomar os votos que ele agora transfere ao Serra!
Ou seja, sonhei Dilma em primeiro já em Março.
Depois pensei que Abril a alçaria à primeiro.
Finalmente, agora não vou apostar nada mais para Maio!
O importante é a chegada!
Que parece que vai ser na faixa dos 40% a 35%.
Isso são (seriam...) 40 milhões de votos para ela e 35 para o outro.
À medida que os indecisos, faltosos ou anuladores se decidam a ir votar no dia (e essa parcela é importantíssima pois ainda representa 15% do total, ainda segundo o Datafolha) o conjunto total de votos válidos aumenta. Contas: 130 milhões de eleitores, 90% "válidos", 80% "efetivos" (votam em algum candidato). Isso dá uma massa de votos de 100 milhões (para arredondar).
Ou seja, quando ela começar a falar diretamente com os eleitores na televisão, deve conseguir desmontar a grande farsa midiática subliminar que se criou (de que ela é uma "antipática guerrilheira sanguinária"!) e diminuir bastante seu índice de rejeição
Quanto menor a abstenção geral, melhor para a democracia.
E detalhe bem importante: na pesquisa "não estimulada" (sem apresentar nenhum nome, perguntando diretamente "Em quem você vai votar?"), Dilma vence de 13 a 12%.
Tudo bem, ainda um empate técnico!, mas na prática quer dizer que parte maior dos eleitores de Dilma são mais "confiantes", ou "esclarecidos", a princípio, por terem o nome da candidata de "bate pronto".
1o de Outubro nos aguarde!

Nenhum comentário: