Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Alemanha ou Argentina?

A dúvida é parte integral de minha personalidade.
Assim, penso: Argentina ou Alemanha?
Argentina por que é irmã, sul americana, portenho portentoso que trouxe para essa Nova Ibéria espanhóis, ítalos e germanos, armênios e russos de todo tipo. Já teve presidente mussulmano e agora já tem presidenta mulher.
Porque os argentinos são classudos, jogam bem, muitos são muito inteligentes, lidos, enologados, catalogados, tem ópera, neve numa montanha que é das mais altas do mundo, patagônicas estepes apontando o Fim do Mundo, Finisterre, Ushuaia e a Tierra del Fuego.
Como não torcer por eles?
E Alemanha: Cohn Bendit, Marx, Freud (que não importa muito ser austríaco ou húngaro, falo de um pangermanismo saxônico), Linus Pauling (sendo a Jutlândia nada mais que uma "província rebelde do norte"...rs), a juventude catótica do Lowe e seus meninos, a multicuralidade turca de Ozil, brasileira de Cacau, africana de Boateng, um mundo só, no centro da ferida nazista que eles tão bem estão sabendo cicatrizar, verdes de esperanças e trabalhadores, rigorosos, inteligentíssimos individualmente e como povo.
Mas torcer contra os dois da Argentina ainda é melhor que torcer para os três da Alemanha?
Coração dividido!

Nenhum comentário: