Diário Esporádico: escrito por ROBERTO CORRÊA DE CERQUEIRA CÉSAR, um engenheiro escritor, taurino, pai de dois meninos (por quanto tempo ainda?), com cabelo embranquecendo e caindo, ficando cada dia mais cego!
Postagem em destaque
"Concreto"
Pedra, barro, massa Mão, calo, amassa! Levanta parede No ar D a hora Que se levante! Mora dentro F ora Vi...
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Meu bairro tem palmeiras...
Através da Lei 15.013/09, a Câmara Municipal de São Paulo oficializou no dia 29 de outubro de 2009 a bandeira do Itaim Bibi. Agora os moradores da região contam com um símbolo que representa o tradicional distrito, localizado na zona Sul de São Paulo.
Apesar da oficialização ocorrer apenas neste ano, a história da bandeira é mais antiga. Ela foi criada em 1990 por Bernardo Muylaert Tinoco, na época com 11 anos. O menino venceu um concurso promovido pela fábrica de chocolates Kopenhagen entre alunos das escolas da região. Na ocasião, a fábrica teve o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Associação de Amigos do Bairro do Itaim Bibi e do Clube de Diretores Lojistas da região. O desenho, escolhido entre outros 27, apresenta três faixas horizontais, nas cores azul, branca e verde. A azul representa o Rio Pinheiros, que tinha curvas até 1929, quando começou a sua retificação; a branca anuncia a paz, e a verde, os jardins. A interferência branca na parte verde representa os prédios, que começavam a surgir na região.
Para quem vive no distrito, em especial os mais antigos, a bandeira é um símbolo que resgata e preserva o passado, reavivando a memória dos mais experientes. A AGMIB (Associação Grupo de Memórias do Itaim Bibi) acredita que esta é mais uma etapa vencida pelos moradores.
O distrito do Itaim Bibi tem 81.730 moradores, distribuídos em uma área de 9,98 km². O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região é de 0,811.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário