Diário Esporádico: escrito por ROBERTO CORRÊA DE CERQUEIRA CÉSAR, um engenheiro escritor, taurino, pai de dois meninos (por quanto tempo ainda?), com cabelo embranquecendo e caindo, ficando cada dia mais cego!
Pedra, barro, massa Mão, calo, amassa! Levanta parede No ar D a hora Que se levante! Mora dentro F ora Vi...
domingo, 28 de fevereiro de 2010
José Mindlin
Morreu hoje aos 95. Não pingou grana (era dono da Metal Leve) na mão dos milicos e civis da Oban. Não ficou quieto quando mataram o Wladimir Herzog. Amava os livros e deu a maravilhosa biblioteca dele para nós. Resquiecat in pace! Ou Alav Hashalom!
um homem dos livros que nos deixou seu tesouro, mesmo bem velhinho tinha uma beleza no rosto dele, tipica dos que sabem muito, meus sentimentos a esse grande homem.
O Brasil ainda carece de heróis... e foi bonito ver como esse homem "frágil e belo" em sua senilidade gerou consenso entre as pessoas mais esclarecidas. Afinal, o "povo do livro" nos deu, aqui nessas terras onde ler não é tão comum como no frio, por exemplo, da Rússia, um "homem do livro". Morre o homem fica a fama, no caso a "Biblioteca Brasiliana"! Ainda me lembro de o encontrar várias vezes, com a dona Guita, nos cinemas que frequento...vou sentir saudades!
2 comentários:
um homem dos livros que nos deixou seu tesouro, mesmo bem velhinho tinha uma beleza no rosto dele, tipica dos que sabem muito, meus sentimentos a esse grande homem.
O Brasil ainda carece de heróis... e foi bonito ver como esse homem "frágil e belo" em sua senilidade gerou consenso entre as pessoas mais esclarecidas. Afinal, o "povo do livro" nos deu, aqui nessas terras onde ler não é tão comum como no frio, por exemplo, da Rússia, um "homem do livro".
Morre o homem fica a fama, no caso a "Biblioteca Brasiliana"! Ainda me lembro de o encontrar várias vezes, com a dona Guita, nos cinemas que frequento...vou sentir saudades!
Postar um comentário