Diário Esporádico: escrito por ROBERTO CORRÊA DE CERQUEIRA CÉSAR, um engenheiro escritor, taurino, pai de dois meninos (por quanto tempo ainda?), com cabelo embranquecendo e caindo, ficando cada dia mais cego!
Postagem em destaque
"Concreto"
Pedra, barro, massa Mão, calo, amassa! Levanta parede No ar D a hora Que se levante! Mora dentro F ora Vi...
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Barbosão é "purinho", mas tem apê em Miami, igual aos pilantras, comprado por pessoa jurídica ninguém sabe porquê...
Joaquim Barbosa volta a dizer que compra de imóvel em Miami foi dentro da lei
Presidente do STF chama de ‘politiqueiros’ quem questiona a abertura de empresa para comprar o imóvel
Tweet Comentar Enviar Imprimir
Carolina Brígido (
Email
·
Facebook
·
Twitter
)
Publicado:
6/08/13 - 16h17 BRASÍLIA — O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, voltou a dizer nesta terça-feira que não cometeu nenhuma irregularidade ao comprar um apartamento em Miami, nos Estados Unidos, conforme noticiou o jornal “Folha de S. Paulo”. Segundo o jornal, Barbosa adquiriu o imóvel por meio de uma empresa aberta supostamente para pagar menos impostos.
— Eu comprei com o meu dinheiro, tirei da minha conta bancária, enviei pelos meios legais. Não tenho contas a prestar a esses politiqueiros — afirmou o ministro.
Barbosa recomendou que os preocupados com as finanças dele fiscalizem os desvios de dinheiro público ocorridos no país.
— Aqueles que estão preocupados com as minhas opções de investimento feitas com os meus vencimentos, com os meus ganhos legais e regulares, deveriam estar preocupados com questões muito mais graves que ocorrem no país, especialmente com os assaltos ao patrimônio público, que ocorrem com muita frequência. Essa deveria ser a preocupação principal, e não tentar atacar aqueles que agem corretamente, que nada devem. Enfim, um cidadão correto. Quanto a essas pessoas que vivem a me atacar, eu digo isso: quem não deve não teme — declarou.
Associações de magistrados anunciaram a intenção de questionar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) se os juízes podem comprar imóvel por meio de empresa. Barbosa criticou a ideia:
— Isso é politicagem. O CNJ não cuida dessas matérias.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/joaquim-barbosa-volta-dizer-que-compra-de-imovel-em-miami-foi-dentro-da-lei-9379332#ixzz2bDkHzP00
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário