Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

"A manifestação" ou "A marcha de protesto"

O dia começou às 5:30h como sempre. Saí de casa às 6 horas, rumo da Conceição, onde pego o fretado da Breda, Avenida do Café. Os colegas da Usiminas, ex-Cosipa avisaram que tava embaço no Cubatão. Fomos em frente e eventualmente, descendo pelas cotas da Anchieta, chegamos na Bernardo Geisel Filho, da Petrobrás e Petrocoque. Piquete na porta da Vale Fertilizantes, CCB, chamei os amigos de CUB e CPG para descermos e ir a pé, impossível passar. O diretor L4 mandou voltar, para não se envolver com briga de sindicato.
Bem, a bateria do celular miou, deixei de avisar o L3. Quando soube que eu deixo o laptop no escritório, estrilou. Mas depois redarguiu, disse que é perigoso andar com ele a pé em Sampa...Fazer o que, off-line!
Fiz almoço, carreguei o celular, fiz recibo da locadora, conferi contas, arrumei a cozinha, saí para arejar.
Fui chegando na Paulista, um barulho forte. Era a manifestação do "Dia Nacional das Lutas Trabalhistas", da CUT, da Força Sindical e mais duzentos e tantos movimentos sociais: o gay, o negro, as mulheres, os sem terra, os sem teto, apeoesp, PCdoB, UJS, PCO, PCB, bandeiras vermelhas sem vergonha, a bandeira do meu partido é vermelha de um sonho antigo"

Nenhum comentário: