O prefeito eleito de São Paulo Fernando Haddad anunciou na tarde desta quarta-feira (14) os deputados federais Jilmar Tatto (PT-SP) e José de Filippi Jr. (PT-SP) como os novos secretários das pastas de Transportes e Saúde, respectivamente.
Tatto, que é líder do PT na Câmara, ocupou a pasta durante a gestão da petista Marta Suplicy. Ele foi um dos pré-candidatos à prefeitura do partido e desistiu da disputa em favor de Haddad, candidato preferido do ex-presidente Lula.
Filippi foi tesoureiro de campanha de Lula, em 2006, e de Dilma, em 2010, e prefeito de Diadema durante três mandatos. Sua indicação surpreendeu petistas e especialistas porque ele não é médico, mas engenheiro.
Na segunda-feira (12), Haddad já havia anunciado o nome de cinco secretários: Antonio Donato (Governo), Marcos Cruz (Finanças), Leda Paulani (Planejamento, Orçamento e Gestão), Luís Fernando Massonetto (Negócios Jurídicos) e Fernando de Mello Franco (Desenvolvimento Urbano).
Durante a apresentação, Haddad lembrou que Filippi chegou a assumir a secretaria de Saúde quando era prefeito de Diadema (Grande SP), e que Tatto participou da implantação do Bilhete Único e dos corredores de ônibus. "São pessoas que, além da competência comprovada na gestão pública, são lideranças políticas."
Um comentário:
Mas aói for por o caro do PP (do Maluf) justo na Habitação, que tem que tratar com os sem teto do centrão e com os interesses de construtoras! Segura a onda da direita, Ferndão Haddad!
Postar um comentário