Em 1958, em São Paulo, Lucia Piva K. Loty fundou uma pequena, porém exclusiva e luxuosa butique para os burgueses daquela época. Era apenas o início do que é hoje uma Loja de Alto Nível de sonegação das grifes internacionais no Brasil: a Daslu. Durante os anos 70, a Daslu perto de uma falência, decide então fazer contrabandos de artigos vindos do Paraguai de Miami e também importados da China Europa trazendo produtos falsificados de luxo um ambiente único. Eliana Piva K. Loty Tranqueira Tranchesi, filha de Lúcia, assumiu o negócio da família no final da década de 70, mas o verdadeiro boom aconteceu no início dos anos 90, com o Brasil em meio a uma histórica crise no País. Recém-empossado, o presidente Fernando Collor, confiscou dinheiro de todos os brasileiros e fez uma lavagem de dinheiro na loja Daslu, Eliana k. Loty Tranchesi decide então, fazer de sua loja um mini pais de primeiro mundo, trazendo todas as frescuras inúteis e marcas internacionais. Mesmo com a loja bombada de ferraris, ouro, escravos e orgias burgas, a ganância de Eliana falou mais alto e ela queria mais, ela queria dominar São Paulo?, queria dominar o Brasil?, queria dominar o universo?, não, nada disso, ela queria algo impossível de alcançar,algo que nem Bill Gates conseguiria, colocar uma loja da Daslu no estado do Acre.
Fudeu
Daslu Fashion Prision.Com essa Utopia toda de querer colocar sua loja no estado do Acre, Eliana k. Loty Tranchesi, passa então a fazer bizarrices por causa de dinheiro, resolve então de assumir de vez a sua sonegação fiscal e pior, sonegar tudo bem, é normal mas deixar de dar a propina para os agentes da receita,é loucura e ela fez, tudo por causa dessa obsessão e ganância de colocar sua loja no Acre, a casa então começa a cair, chega o ano de 2005,mesmo vendendo muitas Ferraris, milhares de Rolex Bolsas e vestidos com todos os produtos super hiper, mega, ultra faturados e com lucro altissimo, sonegando e até vendendo a alma pro Diabo, Eliana não consegue o dinheiro suficiente para comprar um terreninho de 20 x 40 no Acre, sendo presa em Julho deste mesmo ano.
Fudeu foi porra nenhuma
Daslu Carandiru Fashion Prision, sua nova filial.
Gabriela Boursetta em seu desfile realizado pela Daslu Carandiru Fashion Prision.Eliana k. Loty Tranchesi, durante a sua estadia na prisão aos poucos foi se conformando e desistiu do seu sonho, resolve criar então uma nova filial a Daslu Carandiru Fashion Prision , realizando desfiles e eventos para suas amigas detentas com muito glamour e elegância, não esquecendo que estamos no Brasil, e que é um pecado por aqui uma pessoa rica ficar presa,Eliana compra a justiça e sai em liberdade, mas antes de sair da prisão, Eliana faz o seu primeiro ato de bondade, durante sua estadia ela conhece Gabryella L. Boursetta, que durante a época foi presa por putaria e prostituição, Eliana presenteia Gabriela com a Daslu Carandiru, que futuramente Gabryella L. Boursetta mudaria o nome para Daspu, loja totalmente voltada ao mundo da putaria e prostituição.
No meio do caminho havia um câncer. Eliana deixa hoje o mundo dos viventes.
A família enlutada, principalmente seu irmão e laranja, pede que não mandem flores, mas DINHEIRO!
2 comentários:
Interessante, mas não entendi essa de loja no acre? Sei não, e digo isto porque realmente não sei qual a saída desse universo de luxo. O capitalismo tem isso, acredito que atinge todas as camadas sociais, vale-se o que se tem, ou o que se aparenta ser. Sei pouco desse universo, mas não compreendo mesmo. Gosto do luxo, dos carrões, das mansões, de tudo limpo e bem cuidado, mas olhar já me satisfaz, é isso um lindo final de semana beto.
Sérgio, o texto é chupado da Desciclopédia; e tem esse nonsense de dizer que ela queria abrir algo no Acre e não tinha dinheiro para o terreno! Mas o meu barato é tacar pedra nessa bandida (sim: sonegador é tão bandido quanto o ladrãozinho da esquina)...O Brasil tá cheio de bandidos insensados, quero ir um pouco contra...
Postar um comentário