Morreu numa segunda-feira, 29/9/2008 aos 56 anos, o baterista carioca Gigante Brazil, cujo nome verdadeiro era Jorge Luiz de Souza.
Ele sofreu uma parada cardíaca, em casa, na Vila Madalena, região oeste de São Paulo.
Brazil começou a carreira no ano de 1969, na banda Massa Experiência.
Na década de 70, o músico tocou com Jorge Mautner. Ele acompanhou Mautner nos nos anos de 1972 e 1973. Em 1975, formou a banda Sindicato.
Em 1980, participou da final do Festival da Globo, ao lado de Chico Evangelista, tocando "Rastapé". Nos anos 90, o músico participou do disco "Mais", de Marisa Monte --no qual gravou os vocais da faixa "Ensaboa"--, e acompanhou a cantora em sua turnê.
Em agosto deste ano, o baterista acompanhou a cantora Anelis Assumpção, em um show no Sesc Pompéia, em São Paulo. Em 2005, ele gravou o disco "Música Preta e Branca e... Etc", ao lado do parceiro Paulo Lepetit.
Brazil tocou ao lado de nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Itamar Assumpção, com quem formou a banda Isca de Polícia. Ele integrou ainda a banda Gang 90. Recentemente, participou da gravação do disco "Celso Sim, Vamos Logo sem Paredes!", do cantor Celso Sim --cuja temporada de shows foi encerrada na última quinta (25), no Sesc Avenida Paulista.
Em 2006, ele lançou seu primeiro disco como cantor, "Música Preta Branca e etc", gravado em dupla com o baixista e produtor Paulo Lepetit e lançado pelo próprio selo de Lepetit, Elo Music, dentro da série CD7.
Já fazia três anos e eu não sabia. Gigante era gigante não por ser um gigante, mas por ser grande por dentro. A Vila Madá, enlutada, ainda se ressente, pois é recente o desprazer de não vê-lo descer a Purpurina! Foda, mundo besta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário