Diário Esporádico: escrito por ROBERTO CORRÊA DE CERQUEIRA CÉSAR, um engenheiro escritor, taurino, pai de dois meninos (por quanto tempo ainda?), com cabelo embranquecendo e caindo, ficando cada dia mais cego!
Postagem em destaque
"Concreto"
Pedra, barro, massa Mão, calo, amassa! Levanta parede No ar D a hora Que se levante! Mora dentro F ora Vi...
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Ambiente Virtual II
Fui à 30ª Bienal de Arte de São Paulo. Já deve ser quase a 20ª que visito, sempre com surpresas boas. Nos últimos anos tem faltado boa pintura e escultura. Muitas fotos, vídeos, poesias, instalações, etc. Saí um pouco com vontade de ver um quadro impactante (tinha visto muito poucos, só no fim do 3º piso, lá no fundo). Então passo no MAC e tinha Adriana Varejão. O êxtase veio ao ver a insólita obra do título desse post. Fui feliz.
Apreciei um enorme painel de cerca de 2 x 5 m. A imagem é algo entre uma sauna, banheiros e cozinhas domésticas (ou de clubes e restaurantes), salas de abate ou de cozimento em indústrias de alimentos. Um ambiente com geometrias próprias, não euclidianas, sem a presença explícita do humano, mas totalmente humano. Afinal, quem poderia imaginá-lo e pintá-lo?!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário