Em 1993, sob o impacto das mortes do Carandiru, numa época sarneyzista e collorida, eras pré FHC, Caetano e Gil nos compararam ao desgraçado país centro americano...
Dezessete anos depois, seja pelas melhoras do Brasil como pelos retrocessos do Haiti, estamos a muitos anos luz de distância da infinda dor de nossos irmãos francófonos daquela ilha caribenha, ademais tão bonita.
Mas não vamos dormir sobre louros de vitórias passadas!
Vigilância constante! O Brasil já ajudou bastante aquele país e vai precisar ajudar muito mais. É como ter um irmão pobre, não dá para deixar os sobrinhos "passando necessidade".
E o que que tudo isso tem a ver com essa pústula do Bóris Casoy, devem estar se perguntando...
Esse "respeitado" jornalista-apresentador, ex-integrante do CCC!, no fim do ano passado deixou vazar um áudio onde ele ridicularizava e menosprezava dois garis que enviavam, como tantos outros "seres comuns" em sua emissora, saudações de Ano Bom!
Enquanto "brancos azedos", no caso agravado por ser um "formador de opinião" através de um serviço público concedido que são as tevês abertas, tratarem "pretos" desse jeito isso aqui ainda será sim um Haiti! Isso sim "é uma vergonha!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário