Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

segunda-feira, 30 de junho de 2014

The Economist (finalmente) elogia a Copa

Como um revista (de direita) mas séria esse periódico semanal inglês finalmente se rendeu à "dura" (para o PIG) realidade.
A Copa da Dilma e do PT é um sucesso de gols, público e organização.
Calem a boca, antibrasileiros!

Obrigado Aécio Neves

Escolher o Aloysio Nunes Ferreira pra vice foi ótimo.
Esse cara tá mais cagado que pau de galinheiro.
Tá metido até às tripas com o Paulo Preto (Rodoanelão), com a Alstom (Metrozão) e é um rematado antibrasileiro, uma elite mórbida de São José do Rio Preto, um caga raiva anti Dilma que falou as maiores asneiras contra esse Governo Federal nas tribunas do Senado e nos palanques e poleiros emerdeados que ele costuma frequentar.
Obrigado Aécio!
Sei que não tinhas opções.
Escolher a pior foi uma dádiva ao PT!

sábado, 28 de junho de 2014

Brasil supera Chile dramaticamente

Alguma coisa no ar da madrugada e da aurora prognosticava um dia de fortes emoções, amplificadas pela ansiedade que atravessou toda manhã.
Eram sinais, prenúncios, pequenas manifestações de signos a indicar que nada teria um curso normal naquela tarde.
Todo inefável se cristalizaria num empate amarrado e tenso, que duraria longos 55 minutos do tempo regulamentar, dos dez últimos minutos do fim do primeiro tempo e pelo segundo tempo todo até os dois tempos da prorrogação. E ainda seria restabelecido algumas vezes durante as cobranças de pênaltis.
Mas Júlio César, o "Buzz Ligthyear" estava lá com a trave.
É nóis, Tcahu Chile!
Mais um degrau subido! Mais uma eliminatório vencida!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Há um lado bom na reação à mordida de Suárez porJosé Antonio Lima do Esporte Fino

A mordida de Luis Suárez em Chiellini, no jogo derradeiro da primeira fase para Itália e Uruguai, conseguiu eclipsar o espetacular feito da Celeste na Copa do Mundo. Ainda que pareça difícil fazer uma conexão entre a não expulsão do atacante uruguaio e a classificação de sua seleção, nenhuma outra parte do jogo mereceu tanto destaque. Na explicação para isso está uma boa notícia para o mundo do futebol.
O demissionário técnico da Itália, Cesare Prandelli, atribuiu ao árbitro mexicano Marco Rodriguez boa parte da culpa pela eliminação da Azzurra. Talvez mais por conta da expulsão de Marchisio, vista por muitos como exagerada, do que por não ter visto o lance de Suárez. Alguns dos senatori da Itália, entretanto, vão por outra linha.
Buffon destacou a “dura realidade” de um time que passou dois jogos de Copa do Mundo sem marcar gols. “Não se pode colocar sempre a culpa nos outros”, afirmou o goleiro. De Rossi foi mais incisivo. Disse que a Itália precisa de “homens”, não de estrelas. É um claro recado a Mario Balotelli, criticado por ser uma figura isolada do grupo, como mostra reportagem da Gazzetta dello Sport.
Enquanto a Itália tenta entender sua eliminação, o mundo aguarda a decisão da Fifa sobre Suárez. Houve até quem, em ato tão destrambelhado como o do uruguaio, tenha pedido sua prisão.
É curioso que a mordida tenha causado indignação coletiva. Há lances mais graves no futebol que ocorrem sem um único comentário polêmico. São tidos como normais. Mesmo alguns fatos anormais passam batidos. O volante camaronês Alex Song, por exemplo, foi suspenso por três jogos nesta mesma Copa do Mundo após dar uma cotovelada nas costas do croata Mario Mandzukic. O caso quase não teve repercussão.
A mordida, entretanto, é o assunto do mundial. Mas por quê? Em primeiro lugar, porque a mordida de Suárez em Chiellini, bizarra por si própria, é um ato alienígena ao futebol. Já vimos muitas cotoveladas como a de Song, mas poucas mordidas. Além disso, há um componente moral na mordida. O ataque a Chiellini foi visto por muitos como uma agressão moral ao zagueiro italiano, exigindo, assim, uma punição dura. Por este ponto de vista, a mordida equivale a uma cusparada, que atinge algo mais nobre que o corpo, pois fere a alma.
O fato de esta ter sido a terceira mordida de Suárez na carreira indica que ofender Chiellini não foi sua intenção. Aparentemente a mordida foi, e aqui vai uma dica ao psiquiatra do uruguaio, resultado do nervosismo de Suárez em um clássico tenso, exatamente como ocorreu naquele Ajax x PSV de 2010 e no Liverpool x Chelsea do ano passado.
A delegação do Uruguai, por óbvio, tenta defender sua estrela. O capitão Diego Lugano foi patético, e disse que as marcas de Chiellini são antigas. O técnico Oscar Tabárez foi ao ponto nevrálgico da discussão e tentou rebatê-lo. Segundo o treinador, vivemos um mundial de futebol, não de moralidade barata. Comentários pueris e inúteis. É muito provável que Suárez seja duramente punido, e a Fifa terá total razão ao fazer isso.
Para a tristeza de Tabárez, ainda que tenha contornos de exagero, a reação ao ato de Suárez tem um fundo bastante positivo. Com o mundo do futebol imerso em absurdos como lavagem de dinheiro e resultados arranjados, problemas sobre os quais os torcedores têm pouco a fazer, ainda há uma grande intolerância a atos vistos como imorais, como a mordida. É bom que seja assim, e que ao menos dentro de campo o vale-tudo seja condenado.

Não teve Copa

Prá quem não torceu, não comprou bandeira e camisa, não enfeitou o carro e se pintou não vai ter Copa, bem como prá quem se lastimou e disse que tinha vergonha do Brasil.
Nunca vai ter Copa prá quem não tem fé na raça dos brasileiros, prá quem choraminga as pitangas dos "superfaturamentos" e prá quem acha que a Dilma é uma corrupta incompetente que não presta.
Não vai ter Copa prá coxinha que dormita na estufa ressecada da vitrine de vidro...prá esses vai ter o sufoco de ver toda a festa que o mundo fez, faz e fará aqui no Brasil!
Perderam mais uma oportunidade de serem felizes!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

World Cup in Brazil 2014 first impressions

Wheater is nice, food is good. People is friendly. Matches are outstandingly good.
Stadiuns are beautifull and ok.
No problems in the airports.
No big safety problems.
No problems at all.
Brazil´s national team is prepared to be Champion for the sixth time!

Dilma tem 25% em pesquisa espontânea, diz CNI/Ibope

AE - Agência Estado

19 Junho 2014 | 11h 17

A pesquisa CNI/Ibope divulgada há pouco revelou que, numa sondagem espontânea, a presidente Dilma Rousseff registra 25% das intenções de voto. Os pré-candidatos do PSDB, Aécio Neves, e do PSB, Eduardo Campos, contam, respectivamente, com 11% e 4%.

Não sinta nojo

Eu sei o que é ser filho de suicida.
Leva umas quatro ou cinco gerações para se apagar.
Isso se ninguém mais fizer o mesmo no caminho.
Por isso que minha revolta se expressou daquela forma.
Levará tempo para secar a ferida.
Como falar com os filhos?
O que dizer para os netos?
E os bisnetos, vão saber ou será mais um segredo da família...
Eu também não sei.
Fui carregando minha dor, que também advinha da falta de recursos econômicos agravada pela ausência do progenitor provedor.
Melhor que não precisasses.
Bem, durmamos em paz com nossos mortos.
Vivam os vivos!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Quatro a um contra Camarões e vamos prá cima do Chile

Bebi e sofri.
Deu certo.
Peguei a bandeira e fui prá Fifa Fan Fest.
Lotada.
Não pude entrar.
Fiquei vagando como louco e feliz pelo centro.
Cansei e comecei a voltar pela Augusta.
Um grupo de três chilenos bobos quis me bater, mas eu não dou mole prá gringo chato. Ameacei-os e tudo não passou de um deixa prá lá.
Sábado vai ser uma guerra dentro de campo.
Podemos perder, é tudo 50-50% de chance.
Não há o que reclamar.
Já somos campeões em hospitalidade e festejação!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Copa II


Jogo bonito
Resultado imprevisível
 

Gentes diversas
Se divertem à pampa
 

Metade retorna após 3 jogos
E começam os “mata-mata”


Oitavas
Quartas
E semi finais

Que vençam os melhores!

Copa I

Não houve e não há
Nem haverá caos
Nada além do Kaos de Mautner

Arautos da desgraça e viúvas
De Higienópolis
Tremei!

 Vou torcer por no mínimo 4 jogos

Quiçá 5 ou 6 ou 7


É Hexa!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Equipe de Aécio tem nomes de FHC, Serra e Alckmin

Quem te conhece que te compre!
Eu, hein, Rosa?

De Milton Hatoum em "Relato de um Certo Oriente"

É assim a vida na província: um amigo teu desaparece e logo uma atmosfera mórbida toma conta da cidade; surgem primeiro as indagações indiscretas, depois as insinuações perversas e delirantes sobre a vítima...

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Brasil 0 versus México 0 não reflete o timão que temos!


Qualquer coisa menos que o ufanismo não me serve.

O Brasil foi um gigante e o México se agigantou para sair vivo, sem sequelas, de uma provável derrota acachapante.

Tá pintando um semifinalista, no mínimo.

O Brasil!

terça-feira, 17 de junho de 2014

Mandar a mulher tomar no cu em público e às vistas do mundo foi muita falta de educação

A Dilma, esperta, levou a filha, bonita e jovem. Nem falou nada.
Calada em seu próprio país, como uma refém torturada que já foi.
Mas não é Chavez, sabe ficar calada.
Fez figa para dar sorte ao Brasil.
O tropeço de Marcelo nada foi. 3 a 1.
Mas a coxinhada que dormita na estufa estava lá, na primeira oportunidade expressara seu ódio de classe contra a presidenta.
O xingamento vai voltar como um boomerangue contra essa gente que disse que tudo seria um caos.
Aécio surfa nessa onda.
Vai acabar em nada, um novo Serra...
Roupa suja se lava na urna.
Meu voto foi e será dela.

domingo, 15 de junho de 2014

Festinha do cabide na casa do Tucano Huck: Angélica é posta na roda do pó de Écin...

POR Alexandre De Oliveira Perigo- 4 de junho - Na última sexta-feira muitas personalidades (entre eles o pensador Thiago Lacerda, inúmeros atores da peça “Malhação” de Shakespeare, o dançarino Anderson “Spider” Silva, o publicitário Paulo Coelho, o filósofo Latino, o ex-Deborah Secco, ex-túpido e diretor de comunicação da Natura Falcão, a escritora Black Block Ticiane Pinheiro, o ex-BBB e animador de auditório Roberto Justus, o ex-CCC Lobão, o x-tudo Olavo de Carvalho, o zagueiro futebolístico Reinaldo Azeredo, o empresário Diogo Mainardi, o ex-lutador de sumô Ronaldo Nazário. o ex-engraçado Jô Soares, o cobaia de oftalmologista Luiz Pondé e o ex-frangueiro Rogério Ceni) encontraram-se na residência oficial de inverno do casal Luciano Huck e Angélica para oficializar seu apoio à candidatura de Aécio Neves à presidência da República Democrática do Leblon. No frugal encontro, amplamente coberto pela grande mídia (com destaque para os âncoras Amaury Júnior e Luciana Gimenez), foram servidos canapés de haddock defumado e champagne de boa safra para descontrair o ambiente. Na ocasião todos puderam externar sua indignação com o governo do Khmer vermelho búlgaro-lulo-dilmístico. “É extremamente importante essa mobilização popular como forma de mudar tudo que está errado nesse governo”, disparou Thiago Lacerda, um dos líderes do movimento. “Não podemos permitir que essa ditadura comunista acabe com a família brasileira”, emendou Mainardi à beira da piscina. “Não é possível mais suportar os engarrafamentos diários por conta de manifestações vazias de vagabundos”, disparou também a sempre polêmica Ticiane. “E quer saber o que mais? Não vai ter copa!”, emendou euforicamente Ronaldo enquanto engasgava com 3 canapés engolidos quase que simultaneamente. O bom humor deu o tom da noitada e o grupo ganhou até um nome de batismo de consenso, recebido jocosamente por todos: “Mi-ame, Brazil”. Na agenda da reunião destacava-se uma lista de demandas a serem apresentadas ao candidato Aécio, que infelizmente não pôde comparecer ao evento por conta de comício-rave já agendado anteriormente. O anfitrião Luciano, vestindo uma camiseta verde e amarela da Ellus com estampa de Che Guevara dizendo “no va tener cuepa”, apresentou a lista, onde mereceu destaque: - adiamento do golpe comunista para depois do fim do novo calendário maia; - isenção de impostos para imóveis na zona sul do Rio de Janeiro e São Paulo, para automóveis importados e para compras no exterior, incluindo taxação zero para produtos da Apple; - aprovação do projeto de lei PL 171, de autoria do próprio Aécio, que exige a calibração internacional de balanças de pesagem de papelotes; - criação do programa “minha vaga, minha vida”, com a ampliação das vagas de estacionamento em todos os shoppings centers do país; - regulamentação do trabalho escravo rural e doméstico; - implementação do programa “asas para todos” com o financiamento estatal a fundo perdido de mais heliportos privados nas principais capitais do país; - redução da maioridade penal de jovens (não arianos e não abastados) para 3 anos de idade; e - mudanças profundas nos programas sociais, com extinção de todas as chamadas “bolsas-vagabundos” e adoção de políticas pautadas na filosofia “dar com a vara em vez de dar peixes”. O movimento prometeu marcar para breve seu próximo encontro, a ser realizado em Miami ou em Aspen, a depender do clima. O toque final de requinte ficou por conta da foto oficial do encontro, das rosas colombianas, dos bombocados de trufa italiana doce e das lembrancinhas da quinta avenida distribuídas na saída a todos os ilustres convidados, tudo atirado de cima pelo helicóptero contratado junto a um empresário mineiro.

4o dia da Copa do Mundo de Futebol do Brasil de 2014

Nenhuma grande zebra, a não ser as surpresas do 5 a 1 da Holanda sobre os espanhóis e do 3 a 1 da Costa Rica sobre os uruguaios...
A Argentina só fez pro fumo. Ainda acredito na Bósnia contra Irã e Nigéria.
O Brasil deve vencer o México e se classificar em 1o do Grupo A.
Será que a Espanha se recupera?
Literalmente tudo funciona, estádios, meios de locomoção e a simpatia dos brasileiros.
Os black blocks que me desculpem, mas vai ter uma super Copa, talvez a melhor de todas (pelo menos dentro das linhas: média de gols altíssima, mais de 3 por partida até agora!).
E os coxinhas: "Ai que vergonha desse país...!"
Vergonha é o caralho! Vergonha de cu é rola!
Aqui é Dilma!
Muito orgulho de ser brasileiro e petista!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

O casamento da Mari do Nego

Eu fui...muitos foram...muita gente amiga de Registro, de Marília, de Goiânia, de Ribeirão Preto, de Osvaldo Cruz, de São Paulo.
Família, mesa farta, jovens que se amam e querem ser felizes aqui ou no Google de Mountain View...
Quero sempre mais vida e amor e sou só agradecimentos aos pais, irmãos, primos e sobrinhos!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O Rei da Espanha renunciou

Juan Carlos não será só o adúltero, nem nem só o matador de elefantes, nem só o "Porque não te calas"...
Será o escolhido de Franco e seu duplo, o homem que trouxe a Espanha para a democracia.
Ninguém lhe tira as glórias.
Mas seu filho Felipe (o futuro Filipe VI) poderá ser uma espécie de "Charles", um grande nada.
Sua irmã e cunhado estão atolados na lama.
E ele vai precisar de um carisma gigantesco para não cair no esborroamento dessa instituição anacrônica que é a Monarquia.
Estou com as pessoas que foram às ruas.
Viva finalmente a República Espanhola!

Colaboração intergaláctica

Fui visitar a planta de lítio purificado onde militei na juventude.
Muitas coisas estavam mudadas.
Os filtros de pré-tratamento e colunas de carvão do pós-tratamento agora ficavam ao rés do chão, não mais nos andares superiores.
Eram descarregadas, as tortas e cargas de carvão saturado, por robôs e carrinhos de uma espécie de montanha russa tubular com monotrilho.
Não vi nenhum alienígena, mas estava claro que tecnologias extraterrestres eram aplicadas ali.
O olhar do gerente que me atendia não era mais o do meu ex-pupilo.
Um chip fora implantado em seu cérebro.
Ele também fora abduzido...

terça-feira, 3 de junho de 2014

Questionado no Roda Viva Aécio diz que nunca cheirou pó

Mas ficou vermelho como um pimentão ontem à noite, com toda aquela tucanada lhe fazendo escada e tecendo loas...
Liga ele num detector de mentiras prá ver...
Ele é tão mineiro, no sentido de dissimulado, que diz ser contra a posição liberacionista do FHC, "porque o Brasil não pode servir de laboratório"!
Eu, hein, Rosa!