Diário Esporádico: escrito por ROBERTO CORRÊA DE CERQUEIRA CÉSAR, um engenheiro escritor, taurino, pai de dois meninos (por quanto tempo ainda?), com cabelo embranquecendo e caindo, ficando cada dia mais cego!
Postagem em destaque
"Concreto"
Pedra, barro, massa Mão, calo, amassa! Levanta parede No ar D a hora Que se levante! Mora dentro F ora Vi...
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Afe, que suadeira! Assim não dá prá dormir!
CALOR
Com 36,1ºC, São Paulo registra a 4ª maior temperatura em 69 anos.
Tempestade Sandy diz pro Bush que o clima global tá virando mesmo!
Ao todo, os custos da destruição podem chegar a US$ 20 bilhões - pelo menos US$ 10 bilhões seriam danos aos negócios provocados pela paralisação da economia em uma região que vai dos Estados da Carolina do Norte ao Maine, onde se localizam algumas das maiores cidades americanas, de acordo com estimativa da consultoria IHS Global Insight. O ciclone provocou o fechamento, por dois dias, da Bolsa de Nova York, que deve reabrir nesta quarta-feira.
25 anos da Fosbrasil
Meu passado passou ali. Revi velhos companheiros de lutas vitoriosas. Celebrar é tudo de bom! O "filho" é homem jovem, de boa cepa, e segue seu rumo rumo à maturidade. Está em boas mãos!
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Eu desconfio
Do Globo e da Globo. Da Veja. Do Estadão e da Folha. Desconfio não de todos jornalistas que estão na "planície", mas sobretudo dos editorialistas, dos editores chefes. É prudente!
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Onde foi que erramos?
Como pudemos deixar chegar a isso? Quase irmãos siameses, PT e PSDB começaram a se odiar na maternidade. Agora fica esse imbroglio onde um se alia ao Maluf (que fica todo pimpão, se escondendo da polícia atrás do Lula) e o outro tem que procurar o Malafaia, para mostrar o quanto é conservador, amigo dos crentes e etc. Cara, onde foi que erramos??
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Flores dos meus Jardins!
Ruas dos meus Jardins
Paulista:
Santos, Jaú, Itu, Franca e Tietê!
América:
Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Canadá!
Europa:
Holanda, Bélgica, Suécia, França
E Groenlândia, já meio deslocada!
Quase chegando no meu Itaim Bibi!
Da Rua Japão!
E ainda tem mulheres: Augusta, Angélica e Consolação!
Paulista:
Santos, Jaú, Itu, Franca e Tietê!
América:
Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Canadá!
Europa:
Holanda, Bélgica, Suécia, França
E Groenlândia, já meio deslocada!
Quase chegando no meu Itaim Bibi!
Da Rua Japão!
E ainda tem mulheres: Augusta, Angélica e Consolação!
Grande Cidade
Andando
De manhã cedinho
É massa!
Executiva cheirosa
E mendigão fedorentíssimo
Tudo passa!
Fumaça de um outro cigarro
E de muito escapamento
De carro!
Um e outro cachorro leva seu dono ou empregado
Umas merdas deixadas prá trás!
Almas entrelaçadas!
O cheiro de nós
Gente, minha gente
É muita gente!
Trabalhadora quase toda
Vagabundo só um ou outro!
De manhã cedinho
É massa!
Executiva cheirosa
E mendigão fedorentíssimo
Tudo passa!
Fumaça de um outro cigarro
E de muito escapamento
De carro!
Um e outro cachorro leva seu dono ou empregado
Umas merdas deixadas prá trás!
Almas entrelaçadas!
O cheiro de nós
Gente, minha gente
É muita gente!
Trabalhadora quase toda
Vagabundo só um ou outro!
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Aumenta a percepção de favoritismo de Haddad sobre Serra
Aumentou, porém, o favoritismo de Haddad aos olhos do público. Agora, 58% acham que ele será eleito o próximo prefeito de São Paulo, contra 31% que ainda apostam em Serra. O favoritismo do petista vem crescendo desde o primeiro turno: foi de 45% para 52% e, agora, chegou a 58%. Enquanto isso o de Serra caiu de 44% para 36% e 31%.
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Do Sérgio Braga no Grupo Unicamp 80 do Face
Os petistas de hoje estão cada vez mais parecidos com os comunistas do antigo partidão na época do Prestes. Com o agravante que que estão sofrendo de embriaguez do sucesso pelas vitorias eleitorais e fiasco das estratégias da oposição. Intolerantes e patrulheiros, procuram debochar do que não está na "linha justa". Já vi este filme antes, embora votasse no Pochmann convictamente se meu titulo ainda fosse de Campinas. Espero que não vai pelo mesmo caminho do Jacob Bittar... O PT que se propunha defensor do "socialismo libertário" hoje tornou-se o grande fiador da aliança com a burguesia autóctone, exatamente como prescrevia o Prestes em 1946... E todos que criticam está linha são fanáticos neoliberais ou pertencentes ao PIG... A história se repete como comédia...
domingo, 21 de outubro de 2012
José Serra morreu!
O candidato petista à Prefeitura de São Paulo, FERNANDO HADDAD, lidera a pesquisa com 49%. O tucano apresenta 33%. Portanto, se José Serrote Chiririco teve quase 31% no 1o turno, PRATICAMENTE NINGUÉM (que tenha votado em outro no 1o turno) QUER VOTAR EM SERRA. Isso enSERRA sua carreira política, sem honras fúnebres. A viúva do "Mentirinha" ou "Nosferatu da Praça Panamericana", Mônica Allende Serra pede, consternada, que não mandem flores, MAS DINHEIRO!
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
NEM MILAGRE SALVA SERRA
Informamos com júbilo que morreu hoje a carreira política de José Serra Chirico.
As acusações de corrupção no Brasil e no exterior certamente pesaram na decisão de José Serra ser rejeitado e se demitir da presidência espiritual do Palmeira. Para a PF, enSERRA-se investigação que ia desaguar em público. Recentemente, ele se revelou a amigos angustiado mesmo foi com o fim de seus sonhos. A eleição de Fernando Haddad e a realização da abertura da Copa do Mundo no Itaquerão seriam pesadelos insuportáveis. E o sonho de José Chirico Serra à Presidência do Brasil e da Fifa, o reconhecimento público de seu trabalho era uma ambição que alimentava. Fodeu-se todo!
Achava que, finalmente, iriam dar valor ao que fizera nesses 55 anos de vida pública. Mas o pessoal da periferia de São Paulo, e muitos das demais zonas estavam doentes com o "Vampiro da Moóca"! O sonho transformou-se em pesadelo. Na nota do suicídio, ele abordou o tema dizendo que suas vitórias foram subvalorizadas e os erros superdimensionados. Não tinha mais interlocução com a Presidente Dilma Rousseff, e nem com o Presidente da Fifa Joseph Blatter. E via a cada dia os trabalhos para a realização da Copa mais e mais adiantados. Temia que a culpa final recaísse sobre ele, tinha medo de se transformar no bode expiatório dos dois lados, governo e Fifa. No PSDB, então, nem se fala. Nem FHC compareceu no velório de agora há pouco. Como candidato a Vereador ele disse que não saía. Presidente do Comitê Organizador da campanha de Aécio, nem a pau! É claro que tinha culpa, mas sentia-se a cada dia mais isolado, sem capacidade de reação. Só a cadela Soninha apareceu. Foi enterrado! Requiescat in Pace!
Agora não tem jeito: é FERNANDO HADDAD PREFEITO!
Mesmo sem ser perfeito, Fernando Haddad se saiu bem cara a cara com José Serra Chirico, ontem à noitão no debate da TV Bandeirantes. A rejeição de Serra já passa dos 50%. Ou seja: Fernando Haddad é virtualmente o prefeito eleito da cidade de São Paulo! Parabéns, Sampa!
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Impressões registrenses
O cenário é um quarto de hotel rústico, no Vale Sul. O hotel que a Vale nos coloca em Registro, Vale do Ribeira, sul do Estado de São Paulo. Assisti Provocações com o Abujamra e o Roberto Shiniashiki. Depois o Metrópolis com o novo filme de Joffé, com o Rodrigo Santoro. Agora o Ismael Ivo. Dança. Constato que minha infinita esperança no humano se baseia na fé, na crença que um brasileiro, engenheiro, antropofagista, que se inspira em tudo (Europa, Ásia, África, América e Oceania) é a confluência de choques, de expressões, de cuidados, de descuidos, de criações e recriações, de festas, de comunicação, da Bienal, de Veneza, de trazer para o Brasil o inédito! Não dá para falar, não dá para mostrar. É sentir a estratégia, o braile, a pessoa que traduz simultaneamente a coisa em si, o ser, o ego desse mundo estranho que ponho aqui em imagens, em palavras, para os cegos verem e os surdos ouvirem. Apresento o transe, revelo o refeito, digo sim. A vida me invade e nasço. Os meus primeiros anos se entreveem. Sou eu aqui agora e só. Pagos os dentes do amigo e irmão, durmo tranquilo. Trabalho e creio, confio, como na bandeira do Espírito Santo. Digo Sim. E Nego, como João Pessoa na bandeira paraibana. Vivo plenamente o álcool e o fumo. Terei cinquenta anos e estarei. Serei só novamente, buscando o passado que deixei e acolhendo sempre o novo das notícias que jorram do mundo!
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Chuchu com café! Argh! Geraldo recebe sua "bolinha de papel"!
Hoje em Campinas o Alckmin torrou a paciência de uma senhora (pois falou muita merda anti petista ao ir fazer campanha com a escória campineira para o mala do Jonas Donizeti). A eleitora que lhe jogou um copo de café na cara disse que "Ele merece! Vai falar que a Dilma Rousseff "não gosta de saúde" lá em Pindamonhangaba!". Só falta o ilustre ter ido pro hospital com "queimaduras de 5o grau" ou "alergia aguda a infusão de rubiácea"!
domingo, 14 de outubro de 2012
A polícia tucana de Alckmin e Serra é fascista
Resistência seguida de morte é disfarce para execuções em SP
- BRUNO PAES MANSO - Da Folha de São Paulo
ESPECIAL: No auge da ‘ameaça comunista’, resistência de bandidos era simulada por policiais
Frases insuportáveis generalizantes que ouço por aí
Todo juiz é corrupto. Todo policial é ladrão. Todo vereador é vagabundo. Todo deputado é venal. Todo prefeito só pensa em si. Todo político é bandido. Todo petista é mala. Todo tucano não presta.
sábado, 13 de outubro de 2012
Fernando Haddad 56% e o "Coisa Ruim" com 44%
Daniel Bramatti, de O Estado de S.Paulo
Na primeira pesquisa do instituto Ibope no segundo turno, feita sob encomenda da TV Globo, o petista Fernando Haddad aparece com 11 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra (48% a 37%). Em votos válidos – excluídos os entrevistados que dizem pretender votar nulo ou em branco -, o placar seria de 56% a 44% se a eleição fosse hoje.
Veja também:
Horário eleitoral do segundo turno terá Aref, mensalão e Enem
PTB e PDT formalizam apoio à candidatura de Serra
PMDB oficializa apoio a Haddad em evento com Chalita
Peemedebista deve ganhar vaga em ministério por apoio
ESPECIAL: saiba tudo sobre as eleições 2012
Na pesquisa espontânea, aquela em que os entrevistados revelam sua preferência sem ler os nomes dos candidatos, Haddad lidera por 45% a 35%.
O resultado do Ibope é semelhante ao obtido pelo Datafolha e divulgado na quarta-feira: 47% para o petista e 37% para o tucano.
Foram ouvidos 1.204 eleitores entre segunda-feira, 8, e quinta-feira, 11. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-01852/2012.
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Serra tem merda na cabeça!
O ex-quase-fututo Presidente do Brasil, senhor, professor, doutor, livre docente
José Serra Chirico, fazia uma caminhada, juntamente com
seus capangas, digo assessores, visitando umas obras superfaturadas do Metrô. Passavam embaixo de uma arvore, comentando com os "sócios" da Camargo Correa e da Alston, sobre sua façanha em entregar obras superaturadas antes do prazo, mesmo correndo o risco de tragédias, mas com a compensação financeira inegável .
Eis que de repente um passarinho pousado num galho bem acima dos passantes, e sem saber dos pensamentos e das ambições político-financeiras do ex futuro presidente, pos-se a fazer suas necessidades fisiológicas.
Para felicidade geral da nação, pois quem queria fazer isso era o povo,
o excremento da ave caiu bem na cabeça careca do polítivo, que imediatamente passou o dedo no local, e depois de olhar e sentir o cheiro do material, percebeu do que se tratava e olhando para seus assessores disse:
“Por favor, me levem rapidamente a um pronto socorro, minha cabeça está vazando”.
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Serra, Alckmin e seu filhote Kassab estão derrotados
Parece que o longo reinado de Dom FH, o Cardosão, está chegando ao fim! A despeito de ter comandado o país por oito anos com escândalos do naipe de Sérgião, o Motta, deixou-nos esse papa hóstia do Geraldinho "Chuchu" Alckmin, o José "Chirico" Serra e sua pústula herdeira máxima, Gilberto, o "Kassab", sem contar a herança mineira que Aecinho, o "Neves", está segurando firme prá não cair...Mas voto taí prá gente usar. Quem votar na turma do tucano do bico quebrado é mulher do padre!
Serra é atingido por barra de ferro
No segundo turno contra Dilma, José Serra Chirico, ou enxiririco, disse que uma bolinha de papel era um objeto contuso perfurante e que ele tinha que ser tratado num hospital. Agora, parece que ele foi atingido de verdade. Vai tomar no "Cérebro", vulgo "Cabeção"! É a avassaladora estratégia de Dom Lula I caindo-lhe nas têmporas qual uma barra de aço naquele operário aí da foto. Só que não acredito que a carreira política do "Luminar do Alto de Pinheiros" tenha a mesma sorte do que a massa encefálica do pobre labutador da nossa grande construção civil! A morte em público do nosso ex "quase Presidente" é um fato a ser celebrado: vamos dançar no seu funeral!
Serra e seus golpes baixos
Não há a menor dúvida que José "rolando a" Serra "abaixo" Chirico de silva e souza sauro vai aplicar contra Fernando, o Haddad (ferreiro em árabe), muitos e profundos golpes abaixo da linha da cintura. Mas dessa vez parece que a carreira do "Cabeçudo da Moóca" vai mesmo ser enterrada, sem salva de tiros e sem honras. Vai ser aquele descambamento que ao fim e ao cabo vai levar José Serra, o "Vampiro da Praça Panamericana", para um lugar onde a memória só por vezes e a contragosto vai voltar. Foi um ex - "quase Presidente" que passou, ou seja, em breve, dia 28 de Outubro, vai ter passado. Resquiecat in Pace!
domingo, 7 de outubro de 2012
Serra desaba
domingo, 15 de agosto de 2010
45 motivos para não votar em José Serra
1-) Em 2009 registrou piora generalizada nos índices de crimes no Estado de São Paulo. Os roubos alcançaram o mais alto valor da série histórica, com 257.004 ocorrências, 18% acima do ano anterior. O recorde de roubos havia sido alcançado em 2003, quando foram registrados 248.406 casos. Também cresceu o total de casos de latrocínios, sequestros, roubo e furto de veículos. Para piorar, a violência policial também aumentou. (Fonte: Estadão)
2-) O tucanato está horrorizado com a liberdade de imprensa da internet. Luiz Nassif foi afastado da TV Cultura e o blog Flit Paralisante, que faz críticas à segurança pública de São Paulo, foi excluído pelo Google, por causa de pedido judicial de José Serra. Mas o blog já está no ar. Visite Flit Paralisante. Veja a ordem judicial a pedido de José Serra.
3-) São Paulo é o Estado brasileiro com o maior número de pedágios e onde seu número mais cresce. Em 1997, existiam apenas 40 praças, todas sob gestão estatal. Nos anos seguintes, a política de concessão das rodovias para a iniciativa privada praticada pelos governos do PSDB multiplicou por 5,5 o número de pedágios e hoje eles são 225. E a ameaça continua, pois Serra já anunciou que seu número vai aumentar. Desde que tomou posse, ele criou 82 novas praças de pedágio. A arrecadação de pedágios nas rodovias paulistas vai atingiu R$ 4,55 bilhões em 2009, nível recorde, 17,3% superior ao arrecadado em 2008. Os dados são da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo). (Fonte: Folha e SMABC)
4-) Em 1988, Walter Fanganiello Maierovitch era juiz da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo. Flavio Bierrenbach, hoje Ministro do Tribunal Superior Militar, no dia 29 de outubro de 1988 foi ao horário eleitoral gratuito e faz a seguinte declaração: “No dia 15 de novembro, João Leiva vai ter que derrotar dois Malufs. Um Maluf todo mundo conhece, aquele que nasceu no lodo da ditadura. O outro, poucos conhecem. José Serra entrou pobre como Secretario do Planejamento de Franco Montoro e saiu rico”. Serra abriu um processo contra Bierrenbach por calúnia, difamação e injúria. Este processo foi parar nas mãos do juiz Maierovitch. Foi quando Bierrenbach entrou com recurso pedindo “exceção da verdade”, ou seja, queria provar que o que ele disse era verdade. O juiz Maierovitch recebeu o recurso e encaminhou os pedidos para ter acesso à declaração de renda de Serra à Receita Federal, à movimentação de contas em bancos, à prestação de contas de Serra à Justiça Eleitoral, à convocação de testemunhas. Após várias manobras, Serra conseguiu travar o processo na justiça para não ser investigado. (Fonte: PHA)
5-) O governo tucano, dominante em São Paulo, barra todas as CPI’s que tentam investigar possíveis desvios na sua gestão. Dos 83 engavetamentos de CPI na Assembléia Paulista, 70 aconteceram na gestão Geraldo Alckmin, e 13 no atual governo. Sob Serra, os pedidos de investigação não obtiveram sequer o número de assinaturas necessárias para que as CPIs fossem protocoladas. Entre elas estão a CPI da Máfia caça níqueis, a CPI das Estatísticas criminais, que buscavba investigar a omissão de dados da violência no Estado; a CPI do Baixo desempenho escolar; a dos Cartões corporativos que tinha como alvo de investigação os gastos de R$ 108 milhões, "aplicados" até em casas noturnas; a CPI das Ongs no Governo Alckmin (60 contratos sem licitação e prejuízo de R$ 80 milhões); a CPI das Rodovias, para investigar as privatizações tucanas e os pedágios mais caros do país; a CPI da Alstom, que envolve contratos bilionários da multinacional francesa com o governo paulista; além de várias outras. (Fonte: Vermelho)
6-) Recentemente, os professores da rede estadual decidiram paralisar as escolas. O protesto foi motivado pela proposta, feita pelo governo, de incorporar as gratificações ao salário dos professores. Com esse projeto, o reajuste salarial da categoria ficaria em apenas 0,27% para professores até a 4ª série do ensino fundamental, além de 0,59% para os professores da 5ª série do ensino fundamental ao ensino médio. Em outro local, os servidores da saúde também fizeram uma passeata pela manhã e entraram em “estado de greve. Além de reajustes, eles reclamam que Serra promove um sucateamento do sistema em todo o estado. Segundo a categoria, as terceirizações no sistema prejudicam servidores e pacientes. Foi adotado o estado de greve, e os trabalhadores se preparam para montar um calendário com as paralisações. Os policiais também ameaçam com paralisações. (Fonte: Vermelho)
7-) No estado de São Paulo, até o final de janeiro, cerca de 70 pessoas já haviam morrido em decorrência dos desabamentos e afogamentos; 132 cidades paulistas tinham sido atingidas por inundações e desmoronamentos; bairros da capital e 26 municípios do interior estavam alagados. Este é o cenário resultante do descaso do governo, que passou a investir mais em publicidade do que em obras. De acordo com dados do Orçamento do Estado, em 2010 houve redução de 20% nas operações de combate a enchentes. Em 2009, foram previstos R$ 252 milhões; já em 2010, estão estimados R$ 200 milhões – uma queda de R$ 51,5 milhões. “Os números revelam que será cortado quase o dobro do valor dos atuais contratos para desassoreamento da calha do Rio Tietê, que somam R$ 27,2 milhões. O orçamento estadual também prevê menos investimentos em serviços e obras complementares da Bacia do Alto Tietê. O corte proposto para 2010 é de 61%. Já no Departamento de Água e Energia Elétrica, órgão do governo responsável pelas obras da calha do Tietê, foi previsto um corte de R$ 20,3 milhões. (Fonte: Blog do Miro)
8-) Sucateamento do ensino estadual. O salário que um professor doutor recebe hoje é cerca de R$ 6.300,00, mas, o que chega efetivamente às suas mãos, após desconto da previdência e do imposto de renda, fica em torno de R$ 4.500,00. Nada que dignifique um profissional que, tipicamente, passou mais de seis anos completando sua formação universitária em nível de pós-graduação. Na briga por alunos, as faculdades privadas sabem que devem apostar na qualidade de seus professores; logo, vão buscar os talentos das universidades públicas. Em várias faculdades públicas já estão faltando professor. As universidades públicas correm, assim, o risco de não mais atrair os melhores alunos e, aí, está selado o sucateamento definitivo. Os funcionários da USP foram protestar por melhores salários. A reação de José Serra? Mandar a cavalaria para cima dos estudantes e professores, gerando um vergonhoso conflito no campus onde algumas pessoas saíram feridas. (Fonte: Folha, UOL e ADUSP)
9-) Não se engane quando você ouve nos comerciais pessoas risonhas e contentes bradando que nunca antes se investiu tanto em transporte em São Paulo. Ora! O governo PSDB está há 16 ANOS, ou seja, se nunca se investiu antes, a culpa é única e exclusiva dos governantes do partido. E nestes 16 anos de governo do PSDB em São Paulo, foram entregues 15 novas estações, sendo que apenas uma delas, a Alto do Ipiranga, foi entregue em um ano impar (2007). Ou seja, todas as outras foram concluídas em anos eleitorais. A linha Amarela 4 – Amarela deve começar a operar com apenas duas estações, Paulista-Faria Lima, até o final de março. Em abril, o governador José Serra deve se licenciar do cargo para se candidatar à presidência. Mais quatro estações serão inauguradas até o final do ano. As outras cinco previstas devem ser concluídas em 2012 e 2014. O ritmo acelerado propagandeado pela publicidade contrasta com os dados dos 16 anos de PSDB. Foram apenas 28 km de Metrô construídos. Desse total, 8 km são da linha lilás, que liga o Capão Redondo, na Zona Sul, ao Largo Treze, na mesma região. Esse trecho não tem conexão com nenhuma outra linha do Metrô. As outras ampliações se deram na linha verde e vermelha. Esse crescimento tímido da malha viária não tem comportado o crescimento da demanda pelo transporte. O Metrô de São Paulo é considerado pela CoMET (Comunidade de Metrôs) como o mais lotado do mundo, com 10 milhões de passageiros por quilômetro de linha. Mesmo com o incremento que será propiciado com a linha-4, o Metrô paulista continuará ostentando esse título e ainda será o menor entre as 10 maiores metrópoles do mundo. (Fonte: Brasil de Fato)
10-) Por fim, José Serra representa um governo que tem nos bastidores pessoas como FHC, responsáveis por muitas mazelas que só hoje puderam ser corrigidas.
Postado por: 45 motivos para NÃO votar em José Serra (PSDB) .
Por que será que Serra não ganhará de FERNANDO HADDAD?
Serra é feio. Serra é velho. Serra é mau. Serra não gosta de ninguém. Serra chutou as partes baixas de Dilma na campanha presidencial de 2010. Serra não termina mandato que começa. Serra rouba. Serra é um gogó puro. Serra é chato de doer. Serra é arrogante. Serra não gosta de pobre. Serra é marrento. Serra toma bolada de papel e corre pro hospital pra capitalizar a "agressão". Serra quer ser Presidente. Serra não quer ser Prefeito. Serra deve se aposentar. Talvez ele possa ser Presidente. Do Palmeiras!
Russomanno vai prá lata de lixo junto com Zé Ruela
Dá-lhe FERNANDO HADDAD! É 13 no 2o Turno, rumo à vitória!
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Russomano não vai para o 2o turno
Pode parecer insano o que digo, mas a população de São Paulo não parece mais tão disposta como estava a embarcar na aventurua populista de Celso Russomanno. Deve dar a lógica. E a lógica deveria ser Fernando Haddad em primeiro com cerca de 25% dos votos, seguido de perto por Serra. Russomano deveria acabar em 4o, atrás de Chalita. Mas isso é pedir um pouco demais. A eleição é domingo, faltam só 3 dias! É FERNANDO HADDAD 13 e NABIL BONDUKI 13633 na cabeça! E xô Russomanno e xô Serra!
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Eric J. Hobsbawn morre aos 95 anos. Por esse eu me compadeço!
LONDRES - Eric Hobsbawm, considerado um dos mais maiores historiadores do século XX, morreu aos 95 anos de idade, informou a filha Julia Hobsbawm nesta segunda-feira. Segundo Julia, seu pai morreu durante a noite em um hospital de Londres. Ele vinha sofrendo de pneumonia.
O intelectual marxista é considerado um dos maiores historiadores do século XX e escreveu "A Era das Revoluções", "A Era do Capital", "A Era dos Impérios", "Era dos Extremos", "Sobre História História Social do Jazz", entre outras obras.
A experiência de Hobsbawm como um estudante na Alemanha na década de 1930 consolidou suas visões de esquerda. Ele entrou para o Partido Comunista, na Inglaterra, em 1936 e foi membro por décadas, apesar da sua desilusão com a União Soviética.
Em 1962, Hobsbawm publicou o primeiro de três volumes cobrindo o "longo século XIX", que abrange o período 1789-1914. Um volume mais tarde, "Era dos Extremos", cobriu o período até 1991. Seu último livro, "Como Mudar o Mundo", foi lançado em 2011.
Hobsbawn nasceu em uma família judia, na Alexandria, no Egito, em 1917, mas cresceu em Viena e em Berlim, mudando-se para Londres em 1933, ano em que o nazista Adolf Hitler chegou ao poder na Alemanha. O historiador deixa a mulher, três filhos, sete netos e um bisneto.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/morre-aos-95-anos-historiador-britanico-eric-hobsbawm-6243059#ixzz282tEREZY
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Angel Eyes
Escutando um jazz com o Winton Marsalis fui deixando meus devaneios de prazer e amor á vida tomarem corpo na manhã fria. Pensava falar com o Arrigo, dizer também que tenho um amigo chamado Arrigo. As contas pagas, a espera do IR, os dois cartões de créditos a serem quitados, um filho no Canadá, outro filho tentando a Faculdade de Farmácia, outros filhos e filhas e amigos e amigas que a vida me deu, ir a Marília e voltar por Garça, ir até Barão Geraldo e Campinas, meu Cambuí, carros milhares de quilômetros pela Itália e depois por São Paulo, como somos parecidos, Lombardos e Vênetos, Friulanos e Bauruenses. Botucatuenses. Bem eu sabia que o gosto se sabia gustando, sorvendo, comendo os dias sobre essa Terra que me pariu, sobre as outros onde só posso passar, nem ficar não fico. Tenho um país enorme. Quero o Mundo. Conhecer ainda a Ásia, um pouco. Conhecer melhor a África (tão maciça, um bilhão de almas...). Viver tem fim prá Hebe. O meu é outra hora, tenho tempo, ou pelo menos tenho esse tempo dessa escrita e desse jazz que se finda. Os posts deveriam ser canções de jazz em palavras!
Assinar:
Postagens (Atom)